Clube: divirta-se e monte o seu
Chega de não ter o que fazer nos finais de semana. Monte agora uma área de lazer em sua casa!

Não tem nada como, nos finais de semana e feriados reunir a família e os amigos para curtir um churrasco, uma boa piscina, ver o seu time ganhar na rodada do campeonato e ainda improvisar um campeonato de ping-pong.
 
Para que isso aconteça assim com tanta variedade vale lembrar que você precisa de uma boa área de lazer. Sabe de uma coisa? Com as escolhas certas é bem mais fácil do que você imagina montar um espaço de convívio e relaxamento para as pessoas com as quais você curte dividir suas horas de lazer.
 
Com um pouco de imaginação e colaboração de todos os envolvidos, seu clube particular está pronto para abrir as portas. Vamos lá?
 

A piscina da garotada

Elas mal chegam ao local e se jogam na piscina, querendo brincar. Por isso mesmo, a escolha da piscina é uma das primeiras a serem feitas e deve seguir o perfil de sua família e convidados.
 
Se a turminha já cresceu e está ali pela faixa dos sete anos piscinas maiores são ótimas pois atendem também aos crescidinhos. Modelos com 1200 litros, 2400 litros são ótimos. Além de tudo são fáceis de montar, e alguns modelos são feitos em PVC pneumático com corpo inteiriço.

Vale lembrar que, para quem tem filho menor, é importante ter um modelinho menor, de 270 litros.

Lugar da churrasqueira

Para “queimar uma carne” junto com a família a escolha da churrasqueira é fundamental. Antes de sair ao mercado, vale o mesmo raciocínio da piscina: pense no perfil de sua turma. Famílias com poucos integrantes, ou para uma reunião íntima com poucos amigos, modelos menores vão dar conta do recado.

Agora, se o seu negócio é reunir a turma do trabalho, de casa, da faculdade e mais a torcida do seu time, pense seriamente numa que tem o sistema de “bafo” (uma tampa que confere mais sabor às carnes, e espetos giratórios. Se você fizer o estilo tradicional, também pode dar uma olhada na que tem até chaminé. Agora, se você quiser surpreender seus convidados, pode optar por um modelo à gás que acomoda até cinco espetos.

Mesas e cadeiras para todos

O conjunto imbatível continua sendo a mesa com quatro cadeiras de plástico. Fique atento, contudo ao tipo de piso onde suas mesas e cadeiras ficarão. Pisos lisos oferecem pouca resistência os pés deste tipo de cadeira. Nestes casos, você pode optar por substituir as cadeiras por modelos que possam ser colacados fixadores nos pés de plástico das cadeiras tradicionais.

Dica: calcule a quantidade de cadeira com uma margem de 10% a mais. Isso porque, quando a festa é boa, nunca se sabe quando um convidado traz alguém!

Cooler ou freezer horizontal?

Via de regra esta escolha envolve não só o orçamento como a localização que ficará o freezer e/ou geladeira. Se você contar com espaço suficiente para churrasqueira e o repositório das cervejinhas geladas, a melhor opção é mesmo um freezer horizontal. Modelos de 293 litros, são utilizados não só para as bebidas como outros alimentos de um típico dia de churrasco.
 
No entanto, se o local de seu “clube particular” ficar distante daquele onde o freezer e/ou geladeira ficará, vale a pensa investir num cooler. Alguns modelos cabem até 12 latas e tem práticas alças para transporte podendo ser utilizados na praia também.

Som na caixa

A festa está começando a animar: piscina, comida, bebida etc. Para ficar perfeito está faltando outro importante ingrediente: a música. Em ambientes onde você reúne seus amigos a música é, 80% do tempo, pano de fundo para as conversas. Portanto, não é preciso investir numa potência assombrosa. Mini Systems têm tudo o que você precisa e até entrada USB para você usar seu pendrive para exibir a seleção musical preferida.

Vai começar o jogão na TV

Se for para incrementar de vez, que tal instalar uma TV de LCD para a hora do jogo? Com o suporte bem adaptado e escolhendo um modelo com receptor digital embutido, os gols do seu time vão passar em FULL HD. 

Tudo pronto? Agora é só chamar o pessoal e partir para a festa!