Petisqueira monte a sua delícia
Reúna os amigos em sua casa para um bom papo e prepare deliciosos petiscos

“Servir bem, para servir sempre”. Esta frase é o lema de trabalho de muitos restaurantes, bares e afins. A ideia é simples: as pessoas gostam de ser bem tratadas e, por isso, tendem a voltar aos lugares dos quais guardam boas lembranças. Se você é do tipo que adora manter a casa repleta de amigos, este também pode ser o seu lema. Reunir pessoas queridas é um prazer que alimenta a alma e para receber bem aqueles que você gosta nada melhor que estar atenta aos detalhes.

Pequenos detalhes que fazem grande diferença

Em primeiro lugar, é necessário ter organização.

Clima descontraído não é sinônimo de ambiente desleixado. Por mais íntimos que sejam seus visitantes o cuidado com a casa é indispensável. Antes daquela reuniãozinha, verifique com atenção se tudo esta limpo e organizado. Troque lençóis, toalhas de mesa e de banho, mantas do sofá e capas de almofadas. Deixe tudo preparado no quarto de hóspedes, pois eventualidades podem acontecer. Um temporal repentino, um carro quebrado, alguns drinques a mais ou, simplesmente o cansaço podem estender a permanência de algum de seus convidados. Seja cauteloso e previnido.

Depois de checar a casa é hora de conferir os utensílios que serão usados.

Tenha em mente quantas pessoas irão a sua casa e coloque a disposição um número a mais de itens, é comum que um amigo leve outro, então deixe tudo previamente organizado. Copos, talheres, guardanapos, tudo a mão e pronto para uso.

Lembre-se também de conferir o que será servido e escolher uma bela petisqueira para incrementar a mesa.

Porta patê, conjunto para queijo e kits com até cinco peças para aperitivos compõem esse amplo segmento desenvolvido para conceder estilo aos mais variados tipos de petiscos. Fabricados em louça branca, em inox ou com estampa de vaquinha malhada, os recentes modelos de petisqueiras estão ao inteiro dispor do seu jeito de ser: tradicional, sofisticada ou divertida... Você decide o que irá transmitir aos seus convidados.

Agora é só caprichar no ‘recheio’ da sua petisqueira e aguardar seus amigos. Com certeza a dedicação empreendida no planejamento deste encontro é o suficiente para momentos muito agradáveis e divertidos. Aproveite!