Sabão em Pó e amaciante
Entenda como usar os produtos químicos de lavagem de roupas e entenda a quantidade ideal

Sabão em pó e amaciante são dois itens indispensáveis na lavagem das roupas, não é mesmo?! Mas que tal aprender o jeito correto de utilizá-los, sem desperdício!?!? Vem com a Lu e confira algumas dicas essenciais para facilitar a hora de lavar suas roupas!

Gente, o sabão em pó foi desenvolvido com uma tecnologia revolucionária para remoção de manchas, mas você deve saber usar na medida certa. Antes de qualquer coisa, leia atentamente as recomendações do fabricante das roupas para evitar que algum tecido fique manchado com o uso do sabão. ATENÇÃO: a principal recomendação é não utilizar o sabão em pó diretamente sobre o tecido!

Já o amaciante deve ser utilizado durante o ciclo da lavagem e em poucas quantidades. Nunca o adicione junto com o sabão em pó, hein! 

Use o dosador para medir as doses recomendadas. Dissolva o sabão em pó na água, antes de colocá-lo nas suas roupas e se você quiser usar alvejante líquido clorado, use-o separadamente do sabão em pó, após o último ciclo de lavagem!

Importante:

Fique atento nos níveis de sabão e amaciante com a quantidade de roupas, não adianta imaginar que quanto mais produto, melhor será o resultado, pois se você não usar a quantidade correta as roupas não serão lavadas da forma adequada e produzirão resíduos de sujeira que podem até prejudicar a sua lavadora e suas roupas. 

Olha só que legal essa dica: caso você tenha exagerado no sabão e a espuma comece a transbordar na máquina de lavar, acrescente uma pitada de sal que ela diminuirá imediatamente. Incrível, né!

Selecione as peças de roupa de acordo com o tipo de tecido, cor e grau de sujeira. Roupas brancas e coloridas devem ser lavadas separadamente para evitar transferência de corantes entre as peças, manchando-as.

Para melhor resultado, distribua as peças de maneira uniforme e soltas ao redor do agitador, com as peças mais volumosas sempre embaixo. O amaciante de roupas faz suas roupas recém-lavadas ficarem muito mais macias ao toque.

Agora, é só aproveitar as dicas e lavar corretamente suas roupas, evitando as manchas indesejadas e o desperdício de produto.