Grill: como limpar
Veja as dicas para limpar o seu grill com mais praticidade e facilitar o seu dia a dia!

Cozinhar no grill é tudo de bom, não é mesmo? Além de ser mais rápido e eficiente, ele ainda mantém o sabor dos alimentos de maneira mais saudável. Vem com a Lu descobrir mais vantagens deste incrível aparelho! ;)

Gente, a saúde deve vir em primeiro lugar e eletrodomésticos como estes vieram para provar que a vida saudável pode ser prática e simples e que não requer muito de nosso tempo. Olha só que legal: muitas refeições preparadas em um grill ficam prontas antes do que se preparadas da maneira mais convencional.

E, além disso, na hora de limpar, o grill é muito simples e prático! Basta somente seguir as minhas dicas! Assim, manter a conservação do seu produto vai ser tão moleza quando cozinhar com ele!

Confira, a seguir, algumas dicas que separamos para você otimizar a limpeza do seu grill

O seu Grill é elétrico? Então, lembre-se de retirar o plugue da tomada e aguardar o total resfriamento do equipamento, para evitar acidentes e queimaduras!

A limpeza interna é muito simples e rápida

Limpe as placas do seu grill com papel toalha ou, se preferir, com um pano macio. O papel toalha é mais higiênico.

Na hora de limpar os resíduos mais resistentes, pingue sobre eles um pouco de azeite e deixe que a sujeira amoleça. Depois, use uma esponja bem suave (cuidado com as abrasivas!) para limpar as placas de comida e resíduos.

Cuidados que deve ter com a limpeza externa

Para limpar a parte externa do seu grill, passe uma esponja suave umedecida em água morna e vá retirando a sujeira e gordura que podem acabar se acumulando também na parte exterior. Para finalizar, seque com um pano macio e limpo. Alguns modelos possuem bandeja coletora de resíduos, impedindo que a sujeira esparrame por fora do grill e facilita ainda mais o processo de limpeza.

O que não usar na limpeza do seu grill

Jamais use um produto abrasivo. Seja uma pasta ou uma palha de aço/vela. Isto vale para a limpeza de todas as partes do seu grill.

Se o seu grill for elétrico, mesmo fora da tomada, nunca mergulhe o equipamento na água. Isto pode ser muito perigoso!

Após todo o uso do grill, você deve fazer a limpeza do produto, para evitar que se acumule a sujeira. Se você não mantiver este hábito, o acúmulo poderá dificultar a limpeza, além de ser uma prática pouco higiênica.

Ufa! Até que não foi difícil, né? Mantenha sempre limpo o seu grill. Se você o fizer logo após seu uso, esta limpeza vai ser simples e rápida, sem o menor trabalho ou chateação!

Agora, que tal escolher o seu próximo grill e ganhar em saúde e sabor? Bom apetite!