Lava e seca: praticidade em sua casa
Conheça a lava e seca e saiba as vantagens de ter uma na sua lavanderia!

Gente, quem não quer praticidade nos tempos de hoje, hein? Parece que os dias são corridos demais para fazer as tarefas domésticas! Seria excelente simplificar a vida com qualidade, eficiência e praticidade, não é mesmo?

É aí que entram as máquinas de lavar que também secam a roupa, as famosas Lava e Seca. Além do incrível design, é muito fácil de ser usada, pois com apenas um simples toque você pode lavar ou secar as suas roupas sem nenhum trabalho. Arrasou, hien!

É a opção certa para ter roupas limpas e secas de maneira rápida. Elas lavam, centrifugam e secam as peças com economia de tempo e espaço, já que os processos de lavagem e secagem são automáticos e os modelos são compactos, aproveitando melhor o espaço da sua lavanderia.

Olha só que legal: com a máquina ‘lava e seca’ suas peças poderão ir da máquina de lavar e secar direto para a tábua de passar, poupando tempo e permitindo que sua área de serviço fique sempre organizada. Nada mais de roupas amontoadas no varal. E o cheirinho que fica? Delicioso!

E tem mais: você economiza muuuito espaço! E, o melhor, faz economia. Afinal, o custo de uma ‘lava e seca’ é menor que o somatório dos valores de uma máquina de lavar roupa e uma secadora.

Alguns modelos contam com o sistema Front Load de abertura e lavagem, ou seja, por tombamento, o que garante uma lavagem mais eficiente sem agredir a qualidade dos tecidos. Adorei!

Entenda melhor o sistema Front Load

O Sistema Front Load ou tombamento é um sistema de lavagem mais delicado, que utiliza a força natural criada através do efeito de batimento forte que se inicia debaixo do tambor. Outro detalhe é que não há pás dentro do cesto, otimizando o espaço.

Outros pontos de destaque a esse tipo de lavagem são:

Melhor desempenho de lavagem (retira mais as sujeira das roupas);

Menor consumo de água; 

Menor consumo de energia;

Menor desgaste das fibras dos tecidos.

Outros diferenciais:

Lava e seca numa única ação: não é necessário ficar esperando transferir as roupas da lavadora para a secadora;

Supersilenciosa: o nível de ruído de alguns modelos é tão imperceptível que pode ser comparado ao de uma biblioteca;

Esterilização das roupas: alguns modelos mais atuais de lava e seca podem atingir até 95°C para esterilizar as roupas, especialmente as íntimas e de bebê;

Fácil instalação: não necessita de duto de exaustão. Assim não é necessário fazer furo na parede para instalar o produto;

Economia de espaço: com seu tamanho compacto o produto pode ser instalado em pequenas lavanderias.

Entenda o processo de secagem

Ficou curioso para saber como este incrível eletrodoméstico seca a sua roupa? Calma que eu conto! Primeiro, o ar quente é produzido pelo aquecedor e ventilador da lavadora. Então, este ar entra para o cesto e, em contato com as roupas molhadas, torna-se úmido. Ao misturar-se com água é condensado e expelido pelo dreno. Incrível, não mesmo?

É realmente incrível este tipo de eletrodoméstico. Com a lava e seca você aproveita todos estes recursos e ganha muito mais tempo para fazer outras coisas interessantes no seu dia! E aí, gostou?