Crianças decorando o quarto
Dicas para deixar o quarto filhos um universo de aventuras, um cantinho de estudos e descanso.

Quem disse que criança não liga para a decoração? E, com o passar dos anos e a entrada da adolescência, o visual do quarto ganha ainda mais importância, não só para o conforto e bem-estar, mas também para sua vida social. Afinal, é ali que elas expressam sua identidade e levam os amigos.

Crianças e adolescentes precisam de decorações expressivas, que tenham a ver com suas personalidades, e também estimulem bons hábitos e a criatividade. Escolha móveis resistentes, que não ofereçam risco de acidentes e sejam simples de usar. Beliches, arcas e móveis multifuncionais são ótimas opções. Uma estante é essencial para acomodar livros escolares, televisão, videogame e brinquedos.

As cortinas são uma excelente forma de expressar a personalidade da garotada: escolha a cor preferida do seu filho, ou opte por tons vibrantes, que estimulem os sentidos dos seus filhos mais miúdos. Tenha espaço para suas brincadeiras – por isso, não exagere nos móveis.

Um pedacinho da casa com a cara do seu filho

Como no resto da casa, às vezes, um móvel ou acessório faz toda a diferença na decoração. Conheça alguns itens que vão deixar o quarto dos seus filhos cheio de personalidade!

Para meninas que adoram flores: O pufe Flower Nobre da Stay Puff é uma peça delicada e de cor suave, que vai cair como uma luva no quarto da sua princesa, mesmo que ela não seja mais tão novinha. Com revestimento de courino nobre e enchimento de flocos de isopor, este pufe vai causar inveja até na mamãe.
Já o pufe Relax Lona Quadrinhos da Stay Puff vai virar o local preferido do seu filho na hora de ler revistinhas ou assistir desenhos animados de super-herói. Possui revestimento de lona e enchimento com flocos de isopor, e sua estampa promete impressionar até os adolescentes mais “crescidinhos”.
Na hora de guardar roupas e brinquedos, um armário prático, espaçoso e de cores divertidas é um toque a mais. O guarda-roupa da Santos Andirá possui duas portas deslizantes, quatro gavetas e grandes prateleiras. Produzido em MDP com apliques em MDF, suas cores combinam tanto com ambientes masculinos quanto femininos.

Turma grande, um só quarto

 

Uma solução inteligente e divertida para quartos divididos por dois irmãos é o Treliche. O treliche Moleque é produzido em MDF e MDP, com acabamento e pintura ultravioleta. Possui ainda armário de uma porta e duas gavetas, ideal para guardar brinquedos e livros escolares, e escada para facilitar o acesso à cama de cima. E ainda tem uma terceira cama, ideal para visitas.