Molas ensacadas ou bonnel?
Conheça os tipos de molejos e escolha o que melhor se adapta a você

Você sabia que o colchão é essencial para garantir uma noite de sono tranquila e proporcionar o descanso que o corpo merece?! Então, na hora de comprar um, você encontra vários tipos e por isso, precisa entender cada modelo e qual o melhor para você! Vem comigo e saiba diferenciar um colchão de mola ensacada de um bonnel.

                                      colchao-castor-casal-mola-138x188cm-sleep-basic-comfort

Molas Bonnel
Gente, as molas Bonnel são molas de aço entrelaçadas e cobertas por uma fina camada de espuma. Assim o conjunto é estável e aguenta grande capacidade de peso. Como ponto positivo: existem alguns modelos confeccionados em aço carbono que fazem menos barulho quando a pessoa se mexe, outra grande vantagem é a durabilidade e estabilidade do molejo que garante mais conforto. Já como ponto negativo: as molas não são individuais, por isso no caso de casais, quando um se mexe, o outro balança. 

Sua durabildade é de até 10 anos. Por isso é sem dúvida uma boa opção para quem dorme sozinho, mas adora espaço extra. Ou então casais que precisam economizar, mas não abrem mão de um bom colchão de molas.

                                  colchao-paropas-casal-mola-pocket-138x188cm-provence                                       

Molas Ensacadas ou Pocket
Elas são consideradas uma evolução do tipo de molejo anterior. Mas o que as diferencia? Simples: eu explico cada mola é ensacada e costurada individualmente. O resultado imediato é que a adaptação ao formato do corpo é ainda melhor, pois cada mola responde individualmente à parte do corpo em contato. Incrível!

Outro grande benefício ou vantagem nas molas pocket é que as molas não esbarram uma nas outras, o que diminui a vibração de um lado para o outro. Para os casais com pesos diferentes, este é o maior benefício devido aos movimentos não influenciarem no sono do parceiro. São molas de extremo conforto e são mais macias do que o Bonnel. Por isso, o investimento é um pouco maior!

Como ponto positivo: as molas são ensacadas, individualmente, mantém a estabilidade, ou seja, quando um se mexe na cama o outro nem sente. Isso garante maior conforto para os casais. Além disso, tem camada extra (pillow top) para dar ainda mais conforto as suas noites de sono. Já como ponto negativo: o investimento é maior do que um, colchão com molas Bonnel.

Sua durabilidade é de até 10 anos. É muito indicado para casais que prezam o conforto e não querem que o sono de um, atrapalhe o do outro.

Gostou das dicas?! Então, vem para o Magazine Luiza e escolha já o seu colchão!