Escritório alternativo e elegante
Confira algumas ideias e dicas para montar o seu escritório em casa

Já pensou em ter o seu escritório na sua casa? Hoje em dia, muitas pessoas precisam trabalhar e realizar suas tarefas em casa, mas, por não terem um local apropriado, dificilmente conseguem fazê-lo.
Por isso, o ideal é decorar o seu lar de forma que você tenha um espaço só para ele. Sugerimos aqui algumas ideias para que você se inspirar e não errar na hora da decoração.

Versatilidade

Muitas pessoas preferem não dispor de um quarto exclusivamente para o computador. A tendência de decoração é, cada vez mais, criar ambientes versáteis. Um único espaço se transforma em vários, como uma sala de estar que é também de jantar, de TV e escritório. E isso vem ficando mais fácil pela ausência de tantos fios como antigamente, além da existência de computadores mais compactos e que ocupam pouco espaço.

Para criar um cantinho profissional, a ideia é integrar o home office à sala de estar.  Aproveitar um espaço estratégico como atrás do sofá, perto da janela, ou em um canto adequado junto à parede. Misturar estilos, como o clássico e o contemporâneo, trazem um bom efeito visual. Assim, uma mesa clássica e sofisticada para o escritório faz uma boa combinação com um home theater. A composição pode ser enriquecida com acessórios modernos e práticos.

Cantinho esquecido

Para aproveitar o espaço da casa, a dica é optar por ambientes esquecidos, que não são utilizados. Um exemplo disso é uma varanda que pode ser na sala ou no quarto inutilizada, que, com uma boa decoração com mesa, cadeira e pequeno armário, pode se tornar um canto perfeito para o escritório. Com uma porta de vidro fica ainda melhor para a concentração no momento do trabalho.

Corredor funcional

O corredor da sua casa pode ser aproveitado. A dica é transformar o lugar antes destinado somente à circulação dos moradores em mais um ambiente funcional. Sabendo aproveitar o espaço, você pode transformá-lo no seu pequeno escritório.

Se o corredor da sua casa permitir, aproveite para decorá-lo com uma boa mesa de trabalho, além de uma estante e armário para guardar documentos, objetos, pastas e livros. Essa ideia é muito boa, pois, neste ambiente, você poderá trabalhar e os seus filhos poderão realizar tarefas escolares, bem como acessar a internet em momentos de lazer. Isso tudo sem precisar ocupar um cômodo específico da casa.

Aproveite o espaço

Existem ambientes da casa perfeitos para a criação de um home office, como o quartinho de empregada (que só serve para guardar a bagunça da casa), ou, ainda, aquele lavabo que nunca é utilizado. Aproveite este espaço que você não usa e transforme-o em um escritório. Mesmo com um tamanho reduzido, é ideal para ser um cantinho de concentração. Para isso, basta uma bancada, uma cadeira confortável e um pequeno gaveteiro, para guardar os objetos de trabalho.

Trabalho no quarto

Gosta de trabalhar sossegado no seu próprio quarto? Então aproveite o espaço atrás da cama e crie o seu canto para escritório. Camas mais baixas com cabeceiras altas são ideais para receber, na parte de trás, uma bancada  que deve acompanhar as dimensões da cama. Assim, você terá uma mesa com espaço para guardar todo o seu material, que será escondido pela cabeceira alta. Um escritório assim deixa o quarto charmoso e prático.

Enfim, com essas ideias ficou muito mais fácil ter em sua casa um home office. Confira nossa linha de móveis para escritório e transforme o seu lar!