Amigo Secreto
Dicas pra deixar a brincadeira ainda mais divertida

Gente, o que não pode faltar no mês de dezembro é o Amigo Secreto! Eu acho tão divertido essa troca de presentes entre as pessoas, que vou te dar dicas de como deixar essa festa ainda mais animada e criativa. Olha só!
 
Torne tudo mais divertido

O Amigo Secreto tradicional pode ter diversas variações para fugir um pouco do lugar comum, como o Amigo Secreto Temático. Funciona assim: todos os participantes decidem um tema para a escolha dos presentes. Está super na moda brincar só com produtos tecnológicos, por exemplo. Ou então, dá pra fazer com utensílios para a casa, ou até perfumes. E os valores podem ser combinados entre os participantes.
 
Outra sugestão é o Amigo Secreto Surpresa. Isso mesmo! Você compra um presente, e só no dia da troca sorteia um nome e entrega o que comprou. Não tem como saber antes o que a pessoa vai querer, então, capriche na escolha, compre algo que sirva tanto pra homem, quanto pra mulher. Chocolates até podem parecer uma boa ideia, mas, nem todo mundo gosta ou pode comer doce, não se esqueça disso!

Produtos tecnológicos como fones de ouvido, minicaixas de sons portáteis, bastão de selfie, pendrive, costumam agradar bastante!
 
Escolhendo o próprio presente
 
Outra dica pra fazer um Amigo Secreto é a seguinte: no dia da confraternização, os presentes ficam enfileirados, um ao lado do outro, em cima de uma mesa ou no chão mesmo. A embalagem não pode mostrar onde o presente foi comprado e nem o que tem dentro. O sorteio do nome é feito na hora, mas, neste caso, o sorteado pode escolher qual embalagem gostou mais. Aí, a gente escolhe o presente sem saber o que tem dentro!
 
O importante é sempre comprar algo bem bacana, algo que deixe a pessoa com um sorriso de alegria no rosto ao ver a surpresa que ganhou. Bacana, não é mesmo?
 
Sorteio pelo site
 
Está difícil reunir todo mundo para sortear os nomes? Existem sites que você pode cadastrar todos os participantes, e eles recebem por e-mail o nome do amigo sorteado. Precisa ter um organizador oficial, mas, ninguém fica sabendo quem tirou
quem, claro! Também você pode trocar mensagens anônimas para todos envolvidos na brincadeira. Tudo muito fácil e prático de usar e que vira uma verdadeira diversão!

Quando a brincadeira do Amigo Secreto é no trabalho

É bem comum as pessoas fazerem uma lista com sugestões do que gostariam de ganhar. Claro, isso tira um pouco da surpresa na hora de abrir o embrulho, mas também evita frustrações. Por isso, tenho algumas dicas:
? ao pedir um presente, veja se ele está na faixa do valor pré-estipulado, não peça nada muito acima disso. E também dê mais de uma opção e nada muito difícil de encontrar, tá?
? Você tirou seu chefe? E agora? Calma, continua tudo igual. Dê um presente dentro do valor combinado. A ideia do Amigo Secreto é ser mesmo uma brincadeira pra gente se divertir e celebrar o final de ano que chegou!
 
E quando é com família…

Quando a família é grande, a gente acaba escolhendo fazer um Amigo Secreto na noite de Natal para que ninguém fique sem ganhar presente.

Diferente do ambiente de trabalho, as pessoas costumam ter mais intimidade, assim, fica mais fácil escolher o presente. Mas, também pode acontecer várias situações, como primos que você só vê uma vez por ano, a tia boazinha que sempre fala que qualquer coisa que ganhar está bom  ou a irmã mais exigente, por exemplo. Então, aqui vale a mesma dica: cada um faz uma lista com sugestões do que gostaria de ganhar, mas neste caso a ideia é surpreender,  então, nem se preocupe com valores.

 
Quer comprar presentes para seu amigo secreto? Clique aqui no
magazineluiza.com!