Recém-casados Decore seu apartamento
Dicas de decoração para um pequeno apartamento

A primeira moradia de um casal recém-casado, normalmente, tende a ser um apartamento mais compacto. Isso porque, inicialmente, somente os dois irão nele residir, ou até mesmo porque a grana está curta. Assim, se você se enquadra nessa situação, veja a seguir dicas de como decorar e utilizar melhor as áreas do seu pequeno lar,  deixando-o mais confortável e aconchegante.

Aproveite o espaço

Saber aproveitar ao máximo o pouco espaço com móveis adequados, fará toda a diferença. O ideal é utilizar aqueles que podem exercer mais de uma função no ambiente.

Sofá

Se a sua sala é bem pequena, procure decorá-la com móveis que sejam confortáveis e que supram as suas necessidades. Assim, um sofá não precisa ser grande para ser o melhor. Ele pode ser de dois ou três lugares, desde que mantenha um certo conforto. Veja alguns modelos e faça a escolha certa:

Moncaco Plus 2 Lugares com Chaise – Somopar
Sofá 3 Lugares Senna – Spazio
Sofá cama

Outra dica é colocar, perto do sofá, uma poltrona para relaxamento e descanso, o que irá deixar o  ambiente com um aspecto mais sofisticado. Utilize também uma luminária ao lado para deixar a sala ainda mais aconchegante, tornando este cantinho ideal para uma boa leitura. Lindas, a Poltrona Decorativa Damasco Móveis James ou a Poltrona Decorativa Win Móveis James tornarão o lugar muito mais charmoso.

Versatilidade

Sala de TV e de estar

Espaços pequenos pedem versatilidade. Assim, procure criar vários ambientes em um só, como conjugar a sala de TV com a  sala de estar. Ideal para reunir os amigos para tomar uma bebida, assistir a um filme, ou ouvir música, este tipo de decoração torna o apartamento mais prático e acessível. Aqui, as mesas de centro são indispensáveis, servindo como ponto de apoio para controles, revistas e livros, bem como de suporte para petiscos e bebidas para as visitas. Uma ótima sugestão é a mesa de centro Lorena feita de MDP.

Já para acompanhar a TV, o rack é peça fundamental. Privilegie aqueles que possuam espaços não só para os aparelhos eletrônicos, mas também para objetos como livros, revistas, porta-retratos e utensílios de decoração. Boas dicas são o  Rack Mega 2 Gavetas – Rudnick e o Rack Sapucaia 2 Portas – Caemmun.

Sala de Jantar

Assim como você pode combinar a sua sala de estar com a de TV, também é possível combinar a sala de estar com a de jantar, desde que, no aspecto geral, você saiba aliar os dois ambientes. Para isso, utilizar mesas de jantar pequenas, que sirvam também de bancada para a recepção de amigos, é uma ótima saída. Uma mesa de vidro com bancos confortáveis executa bem as duas funções. Ideal para espaços pequenos, o Conjunto de Mesa Tatiana com 6 cadeiras vai se encaixar perfeitamente no seu apartamento.

Se você quer separar esses dois ambientes, mas de forma a manter uma visão geral da sala, utilize um aparador, que é uma peça muito funcional e versátil. Basta posicioná-lo entre a mesa de jantar e o sofá da sala de TV com alguns objetos. Mas cuidado para não exagerar na quantidade e no tamanho dos utensílios sobre o aparador. Se você colocar muitos deles, vai deixar o móvel apagado e sobrecarregar as duas salas. Uma boa dica é o Aparador – Móveis Weihermann Canadá.


 
Quarto

Um quarto pequeno, desde que acomode uma boa cama, um armário e dois criados-mudos, é suficiente para o conforto do casal. Para torná-lo elegante e charmoso, decore-o com luminárias, abajur, vasos, quadros na parede e uma bela roupa de cama. Se possível, coloque um tapete para dar um toque de sofisticação ao ambiente. Para economizar espaço, opte por um guarda-roupas com portas de correr, como o Armário Guarda-roupas 2 Portas e 6 Gavetas Lugano – Grossl.

Com um pequeno apartamento bem decorado fica muito mais fácil iniciar a vida a dois, não é mesmo?