Cuidando melhor do seu perfurme!
Dicas para vocês evitar os erros mais comuns com os seus perfumes

Tudo bem: comprar perfume e andar cheiroso é ótimo. Não há dúvidas quanto isso. Quem não gosta de uma pessoa perfumada? No entanto, se você acha que está cuidando deste seu bem tão precioso que é o perfume com o devido cuidado, preste mais atenção. Sem perceber, erros banais podem ser cometidos e, dessa maneira, a vida útil do seu perfume é afetada.

Confira os erros mais comuns.

1 - Banheiro não é lugar de guardar perfume

Muitas pessoas gostam de guardar o perfume dentro do banheiro pela praticidade. É só sair do banho e se perfumar. Porém, esse é o pior lugar para guardá-lo. Essa prática compromete a vida útil desses produtos, pois é um local que reúne os principais vilões dos perfumes: a luz, a variação de temperatura e a umidade, que alteram o cheiro, a coloração e a fragrância.

2 - Preste atenção no prazo de validade

Muita gente compra vários perfumes e acaba se esquecendo do prazo de validade, que geralmente é de 2 anos, depois disso a fragrância já não será a mesma. Tenha o hábito de etiquetar a data de aquisição, assim você evita de usar o mais recente e deixar o mais antigo esquecido.
 
3 - Nunca deixe o vidro de perfume aberto

É muito importante manter o vidro sempre bem fechado. O perfume tem álcool em sua composição e, por isso, evapora rapidamente quando está aberto, levando a fragrância embora. Portanto é preciso ficar sempre de olho e fechar bem a embalagem logo após o uso.