Perfume-se corretamente
Dicas para o uso correto de fragâncias

Através do olfato somos levados ao mundo das memórias. Lembramos com carinho dos aromas da nossa infância, do perfume do primeiro namorado e até do conforto que traz aquele cheiro de pão quentinho.

O perfume que usamos e a maneira que utilizamos também marcam as pessoas, o nosso dia a dia e a nossa história. Por isso é importante saber como utilizá-lo da melhor maneira.

O momento ideal para passar perfume é depois do banho. Sua pele estará limpa e conseguirá absorver melhor a essência. Também é importante esperar um pouco antes de se vestir, para dar tempo do perfume se fixar na pele.

Em relação à quantidade, a regrinha é clara: menos é mais. Não exagere, pois até uma boa fragrância se torna incômodo se usada além da conta.

Para perfumes com spray, borrife de 2 a 3 vezes no ar e depois passe por dentro dessa chuva. Se for borrifar diretamente na pele, borrife com uma boa distância. Bons locais para aplicar são onde o sangue circula com mais intensidade: pulsos, pescoço, nuca, atrás dos joelhos, na dobra dos cotovelos e atrás das orelhas. Mas escolha no máximo 3 áreas.

A fixação do perfume também depende do seu tipo de pele. Peles oleosas fixam melhor a fragrância e a tornam mais intensa. Para quem tem a pele seca, é recomendado passar um hidratante neutro antes, o que vai ajudar na fixação.

Lembre que você também usou shampoo, condicionador, creme hidratante, etc. Então cuidado para não misturar muito e descaracterizar o perfume que você realmente quer destacar. Se possível, busque por produtos que combinem e kits de mesma fragrância.

Não use perfumes fora da validade. Ele oxida e sofre alterações de cheiro e cor, diminuindo a fixação e podendo causar até mesmo alergia.

Siga essas dicas, escolha as fragrâncias de acordo com a sua personalidade e com o ambiente, marcando sua presença da forma certa.