alto falante

+ continuar lendo

Os alto-falantes automotivos são essenciais para quem gosta de ouvir música enquanto dirige. Eles amplificam e melhoram a qualidade do som! Olha só as dicas que eu separei:

- Todo alto-falante tem um cone ou diafragma, que funcionam como um “condutor” do som. Eles vibram quando acionados, empurram o ar e, consequentemente, o som também. Por isso, quanto mais alto o volume, mais temos a sensação de que está tudo “pulando” junto: é o deslocamento do ar!
- Os alto-falantes instalados no carros são mais compactos e possuem diferentes tamanhos. É importante pesquisar bem pra ver se ele se encaixa no seu veículo.
- De maneira geral, os alto-falantes que têm entre 4 e 6 polegadas de diâmetro são o mais os procurados. Em carros maiores, com mais espaço, é possível colocar um aparelho maior, como o de 18 polegadas.
- A vantagem de um alto-falante com mais polegadas (acima de 5) é que os graves são mais facilmente ouvidos.
- A maioria dos alto-falantes cabe nos espaços que já vem no carro de fábrica, mas alguns podem exigir pequenas modificações, como a instalação de um suporte.
- O alto-falante automotivo pode ser colocado no painel, nas laterais da porta ou porta-malas.
- Existe um modelo de alto-falante conhecido como 6x9 (as medidas em polegadas). Seu formato é oval e não redondo como os outros. Ocupa pouco espaço e reproduz os graves com quase nenhuma distorção.
- Existem diferentes tipos de alto-falantes, com características e funções específicas. Neste texto, eu conto mais detalhes de dos altos-falantes, olha só.

Pronto para turbinar o som do seu carro? Veja todas as opções de alto-falantes disponíveis no Magazine Luiza.

ordenar:
marca:
itens por página:
visualização: visualização em lista visualização normal visualização grande
Itens por página:
exibindo 1 - 60 de 358 produtos
Comparação de produtos

selecione de 2 a 4 produtos