Cervejas

+ continuar lendo

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no mundo e uma das preferidas dos brasileiros, sabia? Tanto numa festa ou num encontro com os amigos, ela tá sempre presente. Dá só uma olhada nessas dicas sobre essa bebida que eu separei pra você:

- Ao contrário do que todo mundo pensa, existem só dois tipos de cervejas: "Ale" e "Lager". Dentro desses dois tipos é que tem as variações da bebida.
- As cervejas Lager são de baixa fermentação, ou seja, são produzidas numa temperatura baixa, de mais ou menos 10 graus, e tem entre 4% e 5% de álcool. Elas também são as mais consumidas no Brasil.
- Entre os tipos mais conhecidos de cerveja Lager estão as Pilsener, Munchener, Vienna, Dortmund, Einbeck, Bock, Export e Munich. Normalmente elas recebem o nome das cidades onde inventaram suas fórmulas.
- Já as cervejas do tipo Ale são as de alta fermentação, por isso costumam ser mais adocicadas e encorpadas. Os fermentos usados na receita delas ficam na superfície dos tanques, e daí vem o conceito de alta fermentação. Legal, né?
- As cervejas claras são as mais consumidas, mas as escuras são mais indicadas pros dias frios, já que elas têm um sabor mais forte e encorpado.
- Na hora de comprar cerveja você encontra muitas opções. Além das cervejas brasileiras, ainda tem as cervejas especiais, que são produzidas artesanalmente, por pequenos produtores e as marcas de cervejas importadas. As alemãs, inglesas e mexicanas são as preferidas no mundo todo!
- E, se você vai receber muitas pessoas, comprar caixas de cerveja pode ser mais barato do que comprar elas individualmente.
- Sabia que tem até aplicativos pra smartphone com dicas e novidades sobre cervejas, dá só uma lida neste texto aqui! Agora se quer dicas de como cuidar das garrafas e evitar que a cerveja congele, leia aqui.
- E, gente, não esqueça: você nunca deve dirigir depois de beber! E, outra coisa! A venda de bebidas alcoólicas só é permitida pra maiores de 18 anos, tá?

Gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas.