Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

A importância do arrador pra gato

A importância do arrador pra gato

Um acessório muito útil pros felinos afiarem as unhas!

Gatos

Atualizado em 28 Set 17

2 min de leitura

                    

Quem tem gato em casa sabe que alguma hora eles vão riscar os móveis pra afiar as unhas. Mas eles nem tem culpa disso, viu? É que faz parte do instinto deles procurar um lugar pra gastar as unhas. Então, pra salvar o sofá, as cadeiras e os outros objetos da sua casa, a dica é ter um arranhador.


Se você preferir, pode até cortar as pontinhas das unhas do seu gato, mas, tem que saber fazer do jeito certo, viu? Então, pra facilitar a sua vida, o melhor mesmo é o arranhador!


Outro benefício que o arranhador traz pro seu gato, é que o movimento na hora de arranhar é ótimo pra ele relaxar, já que alonga os músculos.


Tipos


Tem vários tipos e formatos de arranhadores pra gato, viu? Eles podem ser de tecido, madeira, papelão ou sisal, que é aquela cordinha com estilo rústico, sabe? Além disso, os arranhadores podem ter mais de um andar, ser em formato vertical ou horizontal e até vir com brinquedos pra chamar a atenção do gato. Legal, né?


E gente, é normal o gato estranhar o arranhador no começo, viu? Então, a dica é deixar ele perto dos lugares que ele costuma arranhar. Se quiser, pode até colocar a patinha dele em cima do material, pra ele entender que é muito melhor afiar as unhas ali!


Outro motivo que faz seus gatos arranharem os móveis é que eles querem atenção. Talvez você não esteja brincando com ele o suficiente. Então, tente dar mais carinho pra ele. E se ele fica sozinho durante o dia, além do arranhador, deixe vários brinquedos espalhados pela casa. Assim ele se distrai até a hora que você chegar.


Quer saber mais sobre os diferentes tipos de arranhadores? Dá uma olhadinha aqui!


Quer um  arranhador pro seu gato? Aqui no Magazine Luiza você encontra diferentes opções!