Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Adesivos para unhas

Aprenda a aplicá-los de formas diferenciadas!

Medicamentos

Atualizado em 10 Abr 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

As unhas bem feitas estão em moda e em várias cores, formatos e estilos. Antes relegada apenas as cores básicas, com alguns tons mais estilosos no começo da estação, agora elas fazem parte das tendências, possuem uma variedade de possibilidades infinita e cabem em todos os estilos femininos.

Se serão curtas ou longas, o que importa é estarem bem feitas, lixadas adequadamente, com as cutículas empurradas ou retiradas de acordo com o gosto da usuária. Essa premissa permite, inclusive, unhas sem esmaltes. Mas como abrir mão de tanta tecnologia e variedade?

Há mulheres que não tem tempo para ir ao salão sempre que necessário para fazer as unhas da moda, ou mesmo não tem uma manicure especializada em desenhos artísticos. Mas até para essas mulheres, o mercado encontrou uma ótima solução, a de adesivos aplicados na unha natural e que podem ser feitos em casa, com rapidez e segurança.

A aplicação é simples. Compre a cartela com os adesivos de sua preferência, escolhendo o tamanho do adesivo de acordo com o dedo. O ideal é retirar o adesivo da folha protetora, com um palito de unha, com bastante cuidado para não colar ou danificar.  As unhas devem estar limpas e secas, sem esmaltes ou poeiras, para aplicar o adesivo, sempre bem rente as cutículas. Pressione bem com o polegar para fixar melhor e não deixar bolhas. Depois, é só dobrar as pontas e lixar para ficar do tamanho correto das unhas. A base finalizadora deixará um brilho especial nas unhas e fixando-as ainda melhor.

Se enjoar, é só retirar o adesivo, descolando as pontas para não rasgar. Se houver dificuldades, use a acetona ou o removedor de esmaltes. A variedade é enorme, de todas as cores, estampas, detalhes que podem combinar com o evento ou festa, com a roupa ou mesmo com o humor.