Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aprenda a limpar sua caçarola

Aprenda a limpar sua caçarola

É muito fácil deixar essa panela limpinha e pronta pra usar, viu?

Panelas

Atualizado em 9 Nov 17

2 min de leitura

Na hora de preparar e comer aquela receita deliciosa usando a caçarola todo mundo gosta, né? Mas, depois da refeição, chega aquela parte um pouco mais chatinha: lavar a panela. O bom é que dá pra fazer isso de um jeito bem fácil. Vem comigo que eu te conto mais sobre isso!


Lavando diferentes tipos de caçarola

Olha, a caçarola pode até ser feita em diferentes materiais, como inox, alumínio, cerâmica, barro e outros, mas a limpeza de todas elas é bem parecida! Basicamente, é só usar uma esponja macia e detergente, de preferência neutro. E, claro, bastante água. Com esse trio, você deixa ela brilhando rapidinho.


E, se sua caçarola tiver material antiaderente, daí fica ainda mais fácil ainda, já que os alimentos não vão grudar no fundo dela.


Agora, se você tiver uma caçarola de barro e a sujeira não quiser sair dela de jeito nenhum, a dica é usar uma esponja de aço. Mas passe ela sem apertar muito, tá? Ah, mas não pode usar esse recurso em nenhum outro modelo dessa panela, porque elas vão ficar riscadas, tá? É só nas caçarolas de barro mesmo!


Sujeirinhas difíceis

Seja pra tirar aquelas manchas de queimado do lado de fora ou a gordura do lado de dentro, a água quente funciona muito bem! É só deixar sua caçarola de molho por uns cinco minutos e depois usar a esponja. Pode deixar mais tempo se precisar, tá? E cuidado pra não se queimar!


Outra dica pra limpar a caçarola e deixar ela sempre com cara de nova, sem manchas, é lavar com bicarbonato de sódio. É só lavar ela num recipiente limpo com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio misturado em um litro de água. Simples, né? Mas lembre de enxaguar bem depois.


Pra finalizar o processo, você pode deixar a caçarola secando naturalmente ou então usar um pano bem macio. Nunca guarde a panela úmida no armário, hein?


Aqui no Magazine Luiza tem modelos lindos de caçarolas! É só escolher a sua!