Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Barra de cereal ou barra de proteína?

Barra de cereal ou barra de proteína?

Apesar de serem parecidas, cada uma tem uma função diferente na dieta

Massa Muscular

Atualizado em 21 Set 17

2 min de leitura

                     

Sabia que a barra de cereal e a de barra de proteína são diferentes? Pois é, só o nome e o formato que são iguais, mas os ingredientes e as finalidades são diferentes. Tá com dúvidas? Então vem comigo que eu vou explicar tudinho pra você!


- Basicamente, a barra de cereal é uma ótima opção de lanche com nutrientes e carboidrato.


- Já a barra de proteína é ideal pra quem faz atividades físicas, já que ela aumenta a massa muscular e ainda engana aquela vontade de comer chocolate!


Pra todos os gostos

Tanto a barra de cereal como a de proteína têm vários sabores, viu? Chocolate, amendoim, castanha, limão, maracujá são só alguns deles. Também tem opções que até misturam ingredientes, como castanha com chocolate.


Mas, se você só quer fazer um lanchinho, melhor escolher a barrinha de cereal. E pra quem tem diabetes ou quer diminuir o consumo de açúcar, pode ficar tranquilo, as duas barrinhas têm versões diet, tá?


Muita energia pra você

Agora, se você faz bastante exercício, a barra de proteína é a melhor opção! Além de te dar bastante energia, ela ajuda a fortalecer seus músculos. Ah, e tem um tipo especial de barra cereal energética que é uma boa também. Ela ajuda a espantar a preguiça porque tem bastante carboidrato. Agora, se você é do tipo que não se exercita e come essa barrinha com frequência, tome cuidado, ela pode engordar!
 

Ajudinha na digestão
 
E olha só, toda barrinha de cereal é fonte de fibra, mas tem um tipo especial que tem uma quantidade maior, são as fibrosas! Elas são ótimas pra dar aquela ajudinha na digestão ou pra quem tem prisão de ventre.
 

Só não pode consumir em excesso, pois a barra de cereal fibrosa tem bastante açúcar, tá? Vale lembrar que as fibras também são encontradas em verduras, grãos e frutas, por exemplo. Ah, e nesse caso, as barras de proteína não podem te ajudar muito, viu?
 

Aqui no Magazine Luiza você encontra diferentes tipos de barra de cereal e barra proteína. É só escolher a sua!