Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Base e fortalecedores de unhas

Base e fortalecedores de unhas

Saiba como ter unhas mais bonitas e saudáveis

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 18 Abr 17

2 min de leitura

 

Gente, ter as unhas bonitas vai além de escolher um esmalte de uma cor bem legal, né? Se elas estiverem fracas e quebradiças, toda a beleza vai fugir das suas mãos! Por isso, as bases e fortalecedores de unhas podem te ajudar a controlar esse problema. Vem comigo que eu te dou umas dicas:

 

Unhas fracas e quebradiças podem ter vários motivos, olha só:

 
- Uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas deixam as unhas com pouca queratina, por isso, elas ficam fracas. O ideal é ter uma alimentação equilibrada. Muito bom!

 

- Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam. Se o problema persistir, procure um médico para checar se está tudo bem, combinado?

 

- Produtos de limpeza podem deixar suas unhas bem frágeis. Pra resolver isso, é fácil: só usar luvas!

 

- Micoses de unha é um problema comum. Nesses casos, peça para o seu dermatologista um tratamento mais indicado.

 

Agora é hora das dicas de produtos que vão te ajudar na missão unhas lindas, tá? Por exemplo, a base é muito importante sabia? Além de fazer com que o esmalte dure mais, evita que os tons mais escuros manchem as unhas e deixem elas amareladas. Aí sim!

                    

A base ajuda a fortalecer as unhas e ainda faz com que o esmalte dure mais!

 

E se suas unhas têm ondulações ou falhas, a base dá aquela ajudinha pra deixar ela uniforme para a aplicação do esmalte ficar perfeita. Gostei!

 

Além disso, algumas bases têm vitaminas E, B5 e F em sua composição, que ajudam no crescimento das unhas. E mais: elas recuperam lascados e descamados.

 

Já os fortalecedores de unhas como o próprio nome diz, são produtos específicos para quem tem unhas fracas. Podem vir em formato de base, só que com uma formulação diferente, ou óleo, tá?

 

Por isso, as bases fortalecedoras de unha podem ter em sua composição queratina, ceramidas, vitaminas, aminoácidos, carbonato de cálcio, tretinoína e formol, mas em dosagem baixa, no máximo 5%. Preste atenção nisso, viu?

 

E os óleos, são ricos em minerais, ácidos graxos e vitaminas. Tudo para suas unhas ficarem mais fortes, não quebrarem e crescerem. Demais!

 

Daí pra dar o acabamento final, existem diversas opções de desenhos e cores pra você ficar linda. Dá só uma lidinha nesta matéria com dicas de aplicativos que te ajudam nesta tarefa!

Com suas unhas bonitas e fortalecidas, é só escolher o esmalte e desfilar com lindas mãos por aí!