Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bistequeira ou frigideira?

Bistequeira ou frigideira?

Apesar de serem parecidas, cada uma delas é feita pra um uso especial, viu?

Panelas

Atualizado em 23 Nov 17

2 min de leitura

Gente, se você tem uma bistequeira e frigideira já deve ter percebido que elas são bem parecidas, né? É normal não saber muito bem a diferença entre elas! Agora, se você tem curiosidade de entender como cada uma funciona, dá uma olhadinha nessa matéria que eu preparei!


Bistequeira

- A bistequeira é ideal pra cozinhar ou grelhar carnes de todos os tipos! Ela lembra um frigideira, mas tem pequenas elevações no fundo, como se fossem grelhas, sabe?

- É por causa dessas elevações que você consegue cozinhar todo o tipo de carne sem deixar ela ressecada. Impressionante como uma coisa tão simples faz tanta diferença, né?

- Ah, e a gordura que a carne solta durante o cozimento na bistequeira se sola e fica acumulada nos espacinhos entre uma elevação e outra. Assim, o alimento fica mais saudável após ser separado da gordura e ainda fica fácil você limpar a panela.

- E tem modelos de bistequeira que vem com tampa, viu? Isso é legal porque ajuda a concentrar mais o calor, o que é ideal pra preparar a comida mais rápido.


Frigideira

- Já a frigideira é usada pra fritar carnes, batatas, ovos, legumes e outros alimentos!

- Além disso, você ainda pode usar a frigideira pra cozinhar bifes apenas com o calor do fogo, sem usar óleo. Só que a gordura não vai ficar separada, já que a frigideira tem o fundo reto, viu?

- Alguns modelos de frigideira também podem ter tampa, justamente pra acelerar o processo de fritura.

- Ah, e é legal usar uma frigideira com revestimento antiaderente, tá? É que assim fica mais difícil a gordura grudar nela.


Viu como a frigideira e a bistequeira são diferentes? Por isso, é importante ter as duas na sua cozinha. Se você precisa de qualquer uma delas, é só comprar a sua aqui no Magazine Luiza!