Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cabelos e a umidade

Chega de cabelos arrepiados na umidade. Confira algumas dicas!

Cuidado com o Cabelo

Atualizado em 16 Jul 12

2 min de leitura

Gente, sabia que a umidade e a chuva podem deixar o cabelo cheio de frizz, que são os fiozinhos arrepiados? Pois é! A água muda a forma dos fios, deixando os cabelos lisos ondulados, os crespos com mais cachos e os fios quebrados ficam em pé! Usar condicionador no banho ajuda, mas quer ainda mais dicas pra deixar seus cabelos lindos mesmo em dias úmidos ? Vem comigo!


Algumas dicas pra cuidar do cabelo


Shampoo e Condicionador - Olha, é legal usar um condicionador da mesma marca que o shampoo e a máscara de tratamento pro seu cabelo ficar mais hidratado e saudável, evitando o frizz, tá?


Óleos - Outro detalhe é que também dá pra escolher óleos vegetais que hidratam e nutrem os cabelos, deixando eles bem protegidos! Pra quem tem cabelos fininhos e delicados, o ideal é usar óleos com proteínas de trigo, aveia e soja, que também dão mais volume!


Cabelos Cacheados - Agora, pra cabelos cacheados, o óleo de amêndoas é muito bom pra usar antes de lavar com shampoo, sabe? Você deixa ele agir por cinco minutinhos e seu cabelo fica bem hidratado! Adorei!


Mais uma dica: pra diminuir o efeito da umidade no seu penteado, use acessórios como chapéus, lenços e gorros, se for inverno! Só evite os muito justos porque podem marcar o cabelo!


Ah, os coques e tranças são ótimos penteados pra dias chuvosos, viu? E você ainda consegue deixar os penteados bem bonitos o dia inteiro usando mousse modelador, que controla os cabelos rebeldes!

 

Gostou? Agora, que tal dar uma olhadinha aqui nessas outras dicas de cuidados com os fios, hein?


Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de condicionador e shampoo pro seu cabelo ficar mais hidratado e saudável, evitando o frizz em dias úmidos! Aproveita, viu?