Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Calculadoras: modernas e precisas!

Calculadoras: modernas e precisas!

Indispensável para quem precisa acertar nos cálculos

Acessórios para Celular

Atualizado em 30 Nov 16

2 min de leitura

Gente, a calculadora é o dispositivo ideal pra quem precisa de agilidade e segurança na hora de fazer cálculos, né? Além disso, ela ajuda nas decisões diárias de maneira rápida e ainda é prática. Alguns modelos tem até particularidades e recursos exclusivos. Quer saber escolher a calculadora ideal? Vem que eu ajudo!

Tipos de calculadoras
As calculadoras mais conhecidas são a básica, que é aquela com as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão; a calculadora científica com funções pra cálculos científicos, calculadora financeira, como a famosa HP 12c, por exemplo, a calculadora gráfica que desenha gráficos das funções e a calculadora de mesa com bobina.

Calculadoras científicas
Olha só, as
calculadoras científicas são mais indicadas pra facilitar a vida de quem lida com cálculos complexos, principalmente quem é da área de matemática, ciências e engenharia. É que esse modelo já vem com funções pré-programadas direcionadas a essas áreas. Inclusive, na memória da calculadora científica, tem até funções logarítmicas, trigonométricas e outras operações. Ah, e você também pode armazenar algumas macros com equações ou fórmulas pré-definidas na memória dela. Legal, né?

Calculadora financeira
Já a
calculadora financeira vem pronta pra fazer as funções mais comuns da matemática avançada. E ela é ideal pra quem trabalha com cálculos baseados em funções estatísticas, juros compostos e operações voltadas ao mercado financeiro, tá? Inclusive, alguns modelos podem até simular o resultado da operação em gráficos 2D ou 3D, viu?

Calculadora gráfica
A calculadora gráfica é bem específica e ideal pra quem trabalha com cálculos em desenhos 2D ou 3D, o que é muito interessante se você quer uma análise mais detalhada pra uma aplicação prática, por exemplo. Graças a memória flash, ela realiza gráficos com muito mais agilidade, além de fazer conversões de unidades e várias outras funções. 

Calculadora de mesa
A
calculadora de mesa é o modelo mais simples e tradicional. Ela pode ter ou não aquela bobina pra imprimir as operações, sabe? Além disso, ela é muito prática e fácil de usar no dia a dia. E por ser um modelo compacto, ela cabe em qualquer espaço da sua mesa. É uma ótima opção pra trabalhos pessoais ou comerciais!

Agora, aproveite pra conhecer mais os modelos aqui no Magazine Luiza e escolha o ideal pra você!