Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Câmera digital Sony NEX-5RK

Câmera digital Sony NEX-5RK

Câmera com sistema de dois sensores que realçam ainda mais sua foto

Câmeras e Filmadoras

Atualizado em 28 Jun 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

A câmera digital Sony NEX-5RK é o sétimo produto da linha ?5N?. Ela é a versão mais recente desta linha de produção na qual a Sony pôs melhorias não existentes nos outros modelos de outros concorrentes. Aliás, esta câmera já conquistou a mídia especializada, pois aponta recursos de câmeras mais caras com um preço bem mais acessível. Por isso, é considerada como a melhor câmera que une ótimo preço e recursos no mercado das DSLRs.

Sua aparência vem com uma tela de LCD de 3 polegadas e do tipo Wide. Ela possui touchscreen e capta mais de 920 mil pontos na sua foto (16.1 MP). Seu peso é de 830 gramas e uma largura de 21,2 centímetros, 12,1, de altura e 13,6, de espessura.

A maior novidade existente na Cãmera NEX-5RK é o Fast Hybrid AF, um sistema híbrido duplo que possui um sensor de fase com 99 pontos e outro sensor de contraste com 25 pontos. Este sistema foi modificado exclusivamente para esta câmera. O primeiro sensor capta a profundidade da informação dos pixels presentes no foco da imagem. Ou seja, não precisa colocar o foco para trabalhar tanto. A Sony é a quarta a fazer isso no mercado, aparece logo depois da Fujifilm, Nikon e Canon. Este sistema possibilita um foco mais rápido, uma manutenção do foco ao tirar a foto e, para aqueles casos de vídeo (filmagens), um foco automático melhor.

Outra novidade presente neste modelo é a tecnologia DNLA, que permite a ligação da câmera com aplicativos da marca, através de Wi-Fi, ela pode passar as fotos recém-tiradas para smartphones que rodam sistema Android ou IOS ou direto para o Facebook e Instagram.

Nas gravações em vídeo, ela grava imagens em FullHD (1920 x 1080p) e sai em formato em AVCHd ou MPEG-4. Seu áudio é Dolby Digital AC-3. Na versão vídeo, há opções de coloração da imagem: preto e branco, retrô, soft Focus, partial color dentre outras.

Sobre armazenar as fotos, ela aceita cartões nos formatos Pro Duo, Sd, SDXC e tem capacidade para 32GB de memória.

Logo, a Câmera digital Sony NEX-5RK, como já foi dito antes, é uma câmera para quem quer ter ótimos recursos, com tecnologias impensáveis para este modelo considerado de médio porte, a um excelente preço. A tecnologia Sony vai fazer com que os momento em sua vida se torne inesquecíveis.