Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Carregue seu bebê com o canguru

Carregue seu bebê com o canguru

Além da comodidade, a peça é ótima para aproximar mães e pais dos bebês

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 28 Set 17

2 min de leitura

Se você quer carregar seu filho de um jeito bem prático e, ao mesmo, tempo divertido e carinhoso, precisa conhecer o canguru. Ele é uma peça que você prende ao corpo com alças ou tiras no ombro e coloca o bebê coladinho no seu peito, igual na foto aí em cima.


E o canguru pode ser usado tanto por mamães como por papais, viu? O bom dele é que além de deixar suas mãos livres, o peso da criança fica distribuído igualmente no seu corpo, não fazendo mal à coluna. Aí sim, hein!


Uma dica pra hora que você for usar o canguru é prestar atenção pra não deixar a criança muito solta dentro dele e nem apertar demais, tá? Também é importante que o rostinho do bebê fique sempre à mostra! Inclusive, tem modelos que vêm até com babador!


Pro bem-estar dos pais, é ideal que o apoio das alças do canguru sejam largas e acolchoadas. Assim, não machuca e nem sobrecarrega os ombros.


Tipos de canguru

Quando for escolher um canguru pro seu bebê, a dica é dar uma olhadinha na parte debaixo dele. É que onde o bumbum do bebê se encaixa precisa ser mais largo, tá? Assim ajuda a deixar a coluna e as perninhas do seu filho na posição certa.


O tipo de canguru mais tradicional é o que parece uma mochila, com alças acolchoadas e todo revestido de forma bem firme pra trazer muito conforto pra quem carrega o bebê e pra ele também, claro!


Também tem um modelo de canguru que se chama wrap ou sling. Ele é todo feito de tecido e você prende o bebê com ele enrolado no corpo. Ah, e não se preocupe, porque ele é bem resistente e se fecha com segurança.

Além de confortável pro bebê o sling dá mais praticidade pra mãe

 

O wrap ou sling é ótimo pras mamães que querem amamentar em algum lugar público, com privacidade. É só levantar um pouco o tecido dele que seu bebê continua confortável e não passa fome! Outra vantagem do sling é que se você quiser passar o seu filho do colo pro berço, é mais fácil. Demais!


Então deu pra ver que o canguru é uma forma bem legal de você transportar seu filho, né? Com muito carinho, cuidado e conforto. E depois que você começar a usar, vai até sentir saudade quando não puder mais carregar o bebê assim.


Se você procura por modelos de canguru para bebês, aqui no Magazine Luiza têm! Escolha o seu!