Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Comida caseira e saudável fora de casa

Comida caseira e saudável fora de casa

Veja como levar qualquer alimento de maneira prática com marmitas e lancheiras!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 9 Jun 17

2 min de leitura

Gente, as marmitas e lancheiras são as opções ideais para quem passa muito tempo fora de casa mas faz questão de se alimentar com uma comida caseira! Dá pra levar o lanche, almoço e jantar, manter a dieta saudável e economizar, já que não vai precisar comer nada na rua! Vem comigo saber como preparar!


Como usar e separar a comidas nas marmitas

As marmitas estão cada vez mais seguras, ou seja, não precisa ficar com medo do pote abrir e a comida esparramar na bolsa ou sacola, viu? Mas se você é do tipo que faz questão de uma segurança extra, só pra dar mais um pouco de garantia, têm modelos de marmitas e lancheiras com travas nas laterais. Aí, só dá pra tirar a tampa depois de destravar. Legal!


E olha só: elas podem ser feitas de diferentes materiais, como vidro e plástico. E o mais importante é que sejam resistentes ao frio e calor e possam ser levadas ao micro-ondas pra facilitar sua vida, tá?


Agora, pra alimentos que não precisam ser aquecidos, como as saladas, você pode usar potes de alumínio, que são bem levinhos. E pra levar as frutas tem também o porta-frutas, que é um tipo de lancheira com formato da fruta mesmo, como de banana, uva, mamão! Legal, né?


E pra quem gosta de inovação, o silicone é um material que está ganhando vários fãs quando o assunto é marmita. Sabe por quê? Além de ser bem resistente, quando estão vazios, elas podem ser facilmente dobradas. Adorei!


 
As marmitas de silicone podem ser dobradas e são fáceis de guardar

 

Tudo organizado

E tem gente que não gosta que os alimentos se misturem no prato, ainda mais na marmita, né? Por isso que os potes com divisórias são feitos justamente pra isso! Dá pra medir também com mais precisão cada tipo de alimento que vai nele, viu?


Outra opção são os jogos de potes com tamanhos variados. É só colocar um tipo de alimento diferente em cada, e até levar o molho nos mini-potinhos. Demais!

 

Agora que você já conhece a praticidade das marmitas, que tal saber mais sobre como deixar elas limpinhas e prontas pro próximo uso? Aqui eu dou várias dicas legais, vem ver!


Quer uma cozinha ainda mais completa e precisa de ajuda pra instalar seus eletrodomésticos? Aqui tem esses serviços e muitos outros. Vem conferir!


E se você quiser começar a fazer marmitas deliciosas pra levar pro trabalho, faculdade ou pra dar pras crianças, chegou a hora de escolher as suas! Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos te esperando, vem ver!