Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher o termômetro ideal

Como escolher o termômetro ideal

Tem vários tipos que podem te ajudar muito sempre que você precisar!

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 1 Out 9

2 min de leitura

Ter um termômetro em casa é quase que obrigatório, né? É que nunca se sabe quando a febre pode chegar e aí é bom ter um por perto pra medir certinho a temperatura! Agora, é ideal usar o tipo certo pra cada situação, viu? Quer saber mais sobre termômetros? Vem comigo!


Digital ou analógico?

O melhor jeito de saber se alguém tá com febre é usando o termômetro. E hoje em dia tem os modelos digitais que são ótimos, viu? Aliás, o tipo analógico, que é aquele com mercúrio dentro, nem é mais vendido, porque essa substância pode ser bem tóxica.


Além disso, o modelo digital também é bem mais preciso, viu? Então, se você tem um analógico, é melhor deixar de lado e comprar um novo digital.
 

Tipos de termômetros

Axilar: é o mais comum, viu? É indicado pra todas as idades e é bem fácil de usar. É só você por na axila e deixar de três a cinco minutos. A maioria apita quando termina de medir a temperatura.


Bucal: como o nome diz, ele é feito pra colocar na boca. Até por isso, é ideal limpar ele sempre muito bem antes de usar, tá? Afinal, ninguém quer se contaminar com qualquer bactéria, né?


Ah, e tem também o termômetro em forma de chupeta, que é ideal pra usar em bebês.


Auricular: pra usar, é só colocar devagarinho no ouvido e esperar o tempo que ele leva pra medir a temperatura, que costuma ser entre três a cinco minutos.


Infravermelho: esse é o mais rápido e fácil de usar. Dependendo do modelo, é só apontar o feixe de infravermelho pra testa ou ouvido da criança, que o aparelho já marca a temperatura. Parece coisa de filme de ficção, né?


E tem também um tipo de termômetro que é só encostar na testa que a temperatura já aparece num visor. Muito bom!


Mas será que é febre mesmo?

Depois que você mede a temperatura, pode ficar a dúvida se tem que se preocupar ou não. Então, pra você saber se é febre, a dica é fazer o seguinte:


- No caso de uma criança, dá pra considerar que ela tá com febre quando o termômetro marca mais que 37,5 graus. Entre 37,0 e 37,5, é considerado um estado febril, que é quando você já deve ter mais atenção ao seu pequeno pra ver se a temperatura não sobe.

Já os adultos podem dizer que tão com febre quando atingem 37,8 graus, sendo estado febril entre 37,0 e 37,8. 


O ideal é nunca usar remédio sem orientação médica pra controlar a febre, tá? Ela pode até baixar logo após você tomar algum comprimido, mas a causa dela talvez a faça voltar.


E, pra terminar, uma dica é ler sempre o manual de instruções antes de usar o termômetro. É que fica bem mais fácil de entender o funcionamento de cada um. Afinal, você viu que têm uns bem modernos, né?


E se você quer comprar o seu termômetro, no Magazine Luiza tem! Escolha o seu!