Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher uma boia

Dicas pra comprar a boia ideal e cuidados pra ela durar mais

Barcos, Botes e Acessórios

Atualizado em 19 Jul 17

3 min de leitura

Quem tem filhos pequenos sabe da importância da boia, né? Seja na praia ou na piscina, são elas que protegem e dão mais segurança pros pequenos brincarem na água. E, tem até boia pros adultos também, viu? Elas são ótimas pra relaxar. Olha só quantos modelos de boia existem hoje em dia:


Boias pra adultos

Se você acha que boia é coisa só pra criança, tá enganado, viu? Tem modelos divertidos e em vários formatos e tamanhos pros adultos também! As boias grandes e redondas, por exemplo, são ótimas pra te ajudar a curtir a piscina. Já aquelas feitas pra deitar ou em formato de poltrona são ideais pra relaxar e se bronzear.


E, sabe o que é legal? Tem alguns modelos em formato de pizza, abacaxi e até unicórnio que além de confortáveis, deixam sua piscina bem colorida. Se você quiser, dá até pra combinar a boia com um bar inflável, que tem um lugar pra deixar as bebidas gelando. Assim você nem precisa sair da água pra tomar um suco, por exemplo.


Boia pra crianças

As boias pra crianças são muito importantes, viu? Afinal, são elas que não deixam as crianças afundarem quando estão brincando na água. Ah, mas mesmo com a boia, é bom ter sempre um adulto por perto, tá? Se for um bebê então, isso é mais importante ainda! Quer conhecer os modelos de boias infantis mais indicados pra cada fase da criança? Eu conto pra você!

 

As boias protegem as crianças de afogamentos

 


Bóia de Pescoço: como deixa o pescoço bem firme, ela é ideal pros bebês. Além disso, o corpinho deles fica na água, então é uma boia bacana pra estimular os pequenos a nadar. Mas, não é bom deixar eles muito tempo na água, tá? É que como a boia apoia só o pescoço, pode fazer a criança se esforçar muito. Então, a dica pra usar essa boia é segurar a criança por baixo, pra ela boiar por inteiro nos seus braços e ficar confortável.
 

Boias de sentar: pra quem já tem um bebê que consegue ficar sentado, essa é a boia ideal! Ela ajuda a criança brincar na água sem ter alguém segurando ela o tempo todo. E, os modelos desse tipo de boia são muito legais. Tem em formato de pedalinho, de barco, de carrinho e muitos outros. Tem até os que vêm com cobertura pra proteger os pequenos do sol. Na hora de escolher esse tipo de boia, veja as instruções pra saber qual o tamanho e peso máximo que ela suporta, tá?

Com a boia de sentar a criança fica à vontade pra brincar


 

Boias colete: é o modelo mais indicado a partir de dois anos de idade. É que ele vem com um fecho que impede a criança de tirar a boia sozinha. Dá até pra escolher entre o modelo inflável e o de espuma, que pode ser regulado por tiras. Mas, é bom você saber que esse não é um colete salva vidas, viu? Então, nada de deixar as crianças sozinhas!

Dá pra escolher boia colete no modelo inflável ou de espuma!


Boia de braço: é a boia mais conhecida. Ela é ótima pra crianças com mais de 3 anos, já que ajuda elas boiarem e ainda dão liberdade pra elas brincarem na praia e na piscina.

A boia de braço é ideal pra crianças com mais de 3 anos, dando liberdade na hora da brincadeira

 

Boia Puddle jumper: essa boia tem um flutuador em cada braço e um que rodeia o peito da criança. Por isso, ela não deixa a cabeça afundar. Isso é ótimo pros pequenos que têm medo de água, já que dá bem mais confiança pra eles. E, pra essa boia não rasgar, é ideal ver na embalagem qual o peso e o tamanho máximo indicado, tá?
 

Boias anel: é a boia tradicional, redonda com um furo no meio. Ela é recomendada pra crianças maiores de 4 anos. Além disso, é uma das favoritas da criançada. Ah, e mesmo quando a água dá pé, é importante ter um adulto por perto, viu?

A boia tradicional é uma das favoritas da criançada

 


E aí, já se equipou pro verão? No Magazine Luiza você encontra a boia perfeita pra você!