Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a estação de musculação

Conheça a estação de musculação

São vários tipos de exercícios pra ganhar músculos e perder peso!

Fitness e Musculação

Atualizado em 4 Jul 17

3 min de leitura

Gente, não importa a estação do ano, mas é sempre importante cuidar da saúde e manter o corpo em forma! E na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo e vontade de ir numa academia, né? Por isso, que tal investir numa estação de musculação pra fazer os exercícios em casa? Além de completas, elas são práticas e fáceis de usar. Olha só!

A estação de musculação é um equipamento que reúne vários tipos de exercícios numa única máquina. E, tudo é bem simples, viu? Você consegue montar um plano de treino e exercitar todas as partes do corpo. Legal, né? E isso sem sair de casa!

Então, pra te ajudar a usar a estação de musculação, olha os exercícios super bacanas que eu separei pra você. Eles vão te ajudar a perder aquelas gordurinhas indesejáveis e ainda vão deixar seu corpo mais forte!

Exercícios variados
Pra começar, é ideal treinar pelo menos três vezes por semana. Nos outros dias você pode fazer exercícios aeróbicos como corrida, bicicleta ou elíptico, tá? E, antes de começar o treino não esqueça de aquecer e alongar os músculos, hein!

Iniciantes: 3 séries de 12 repetições
Intermediários: 4 séries de 15 repetições
Avançados: 5 séries de 15 a 20 repetições

Membros superiores
Pra todos os exercícios a regra principal é sempre manter o abdome contraído e a coluna reta! Olha só alguns exercícios:

- Puxada frente inversa: ponha as mãos voltadas pra dentro e traga a barra maior em direção ao peito, esticando e flexionando os braços, ok?
- Crucifixo: sente de costas na estação de musculação, com o peito no encosto do banco, e segure as barras com os braços alinhados com seu ombro. Depois, é só trazer a barra pra trás até o limite que você conseguir. Aí é só repetir o movimento.
- Pull over: ponha a barra na polia alta e, com os braços estendidos, puxe em frente ao tórax até que fique paralela ao piso.

Membros inferiores
Aqui, o ideal é fazer o treino até o final, assim a musculatura da perna vai ficar bem tonificada e fortalecida, tá? Olha só alguns treinos que vão te ajudar a ter um pernão:

- Extensão de pernas: ajuste a distância e altura das suas pernas no aparelho. Encaixe os seus pés por baixo do extensor, mas, sempre com a perna flexionada. Faça esse movimento estendendo as pernas e retornando à posição inicial.
- Agachamento: de frente pro espelho ponha a barra apoiada nas suas costas. Depois, vá agachando e levantando bem devagar.
- Panturrilha: esse é bem facinho! Fique com os braços estendidos e mantenha a coluna reta, eleve os pés segurando a barra. Viu como é tranquilo?

Abdômen e glúteos
Pro bumbum ficar bem durinho e redondinho, leve os exercícios a sério, tá? Aqui, você vai fazer glúteo máximo e elevação da pelve no solo. Já pra ficar com aquela barriga tanquinho, faça algumas séries de abdominal no solo, no banco inclinado ou em posições do tipo prancha.

Dicas importantes
Nunca esqueça que antes de praticar qualquer exercício físico você tem que consultar um profissional pra te orientar, viu? Nada de sair treinando por aí sem ter conversado antes com um personal trainer ou um médico. A ideia é que você faça os exercícios certinhos pra evitar lesões e conseguir atingir seus objetivos, tá?

E aí, anotou tudo pra já começar os treinos na sua estação de musculação? O Magazine Luiza tem vários aparelhos pra ajudar você a se exercitar!