Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Controle remoto universal

Controle remoto universal

Com um único acessório você consegue controlar vários aparelhos

Home Theater e Acessórios

Atualizado em 21 Jul 12

2 min de leitura

Gente, com o avanço da tecnologia a quantidade de eletrônicos em casa é cada vez maior, né? Tem Televisão, DVD, Home Theater, Soundbar, decodificador da TV por assinatura e muito mais. E pra cada um tem um controle remoto diferente! Por isso, tem vezes que fica até difícil saber qual é o certo pra cada aparelho. Mas, pra facilitar sua vida, a dica é ter um controle remoto universal, que além de funcionar em diferentes marcas, dependendo do modelo, serve até pra acionar mais de um aparelho ao mesmo tempo. Aí sim, hein? Agora, vem comigo que eu te conto mais!


Vantagens do controle remoto universal

O controle universal surgiu primeiro como uma alternativa mais em conta pra quem perdia ou quebrava o modelo original de algum aparelho. Afinal, comprar outro original podia ficar caro, sabe?


Mas, aos poucos, o controle remoto universal foi ficando cada vez mais moderno e passou a oferecer também a opção de controlar mais de um aparelho da casa. Mas aí depende do modelo, tá?


Controle remoto universal tradicional

Os modelos mais antigos são chamados de controle remoto universal tradicional. Ele funciona através de códigos exclusivos pra cada marca. E quando você compra esse controle, vem uma tabelinha indicando todos os códigos. Agora, se não tiver, é só consultar pela internet. Mas não se preocupe que a configuração é bem simples e fácil, tá?


Um detalhe é que o controle remoto universal tradicional é capaz de operar um número limitado de aparelhos e marcas. Mas a lista de compatibilidade está aumentando. Tanto que o modelo tradicional já evoluiu pro controle universal inteligente!


Controle Universal Inteligente

A grande diferença entre o modelo tradicional e o controle universal inteligente é que o inteligente é compatível com um número maior de aparelhos e marcas. Além disso, você pode operar vários ao mesmo tempo, como a TV e o DVD, por exemplo. Legal, né?

Com um controle universal inteligente dá pra programar os botões pra funcionar tudo do seu jeito. E não precisa digitar códigos, ele reconhece todos os aparelhos compatíveis automaticamente! Ah, e alguns modelos podem até usar o Wi-Fi da sua casa pra que você consiga usar as funcionalidades de qualquer ponto da casa usando a rede de internet sem fio.


Se você tá procurando um controle remoto universal, vem dar uma olhadinha nas opções aqui do Magazine Luiza e escolha o seu!