Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados com Escadas

Cuidados com Escadas

Atenção a pequenos detalhes garantem sua segurança!

Ferragem

Atualizado em 26 Set 17

2 min de leitura

                    

Ter uma escada é ideal pra quando você precisa trocar lâmpadas, pintar paredes, consertar coisas no alto e muito mais, né? Mas é bom ter cuidado pra não se machucar quando tiver usando ela, e pra te ajudar, eu separei algumas dicas. Olha só:


Cuidados básicos


Na hora de comprar uma escada, a dica é ver se ela tem pés de borracha, tá? É que isso não vai deixar ela escorregar quando você tiver em cima dela!


Além disso, dê uma olhadinha se ela tem travas de segurança e quanto peso ela suporta. O ideal é que ela aguente até 150 quilos. Agora, tem alguns detalhes que é bom você ficar ligado na hora que for usar a escada, viu? Olha só:


- Sempre suba e desça de frente pra escada.


- Nada de usar a escada com um calçado que tenha uma sola que deslize fácil, tá?


- Não use uma escada pequena pra alcançar coisas que tão muito altas! E nem improvise subindo em outras coisas, não é uma boa ideia.


- Se você for mexer com rede elétrica, não use escadas de metal! Nesse caso, o ideal é usar uma de madeira ou fibra de vidro, tá?


- Quando subir numa escada, o correto é usar um capacete. Ele te dá bem mais segurança. E dependendo da altura, a dica é usar até um cinto de segurança!


- E se você precisar subir em lajes ou telhados, a escada precisa ficar pelo menos um metro acima do local.


Guarde a escada em local seguro


A dica é guardar sua escada num lugar que não bata luz o tempo inteiro, sem umidade, calor e longe de produtos químicos ou corrosivos, tá? Além disso, antes de usar é bom dar uma olhadinha nela pra ver se as travas funcionam bem e se não tá faltando nenhum pezinho de borracha.
 

Ah, e se quiser saber mais dicas de segurança pra usar a escada, leia aqui. E se precisar de uma forcinha pra escolher a escada ideal, aqui tem um artigo super legal!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem diversas opções de escadas pra você! Aproveite e veja também ofertas de Grade de Proteção.