Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas de pratos usando a espagueteira

Dicas de pratos usando a espagueteira

Faça receitas deliciosas com essa panela muito especial

Panelas

Atualizado em 24 Nov 17

2 min de leitura

Gente, quase todo mundo faz uma bela macarronada de vez em quando, né? E se você usar uma espagueteira pra preparar a massa do tipo espaguete, ela fica melhor ainda e muito mais fácil de cozinhar! Quer algumas receitinhas incríveis? Então, vem comigo!


Espaguete com carne moída

- Coloque todo o espaguete do pacotinho na espagueteira e deixe cozinhar. Assim que a massa ficar molinha, escorra a água da panela.

- Em uma frigideira, frite 600 gramas de carne moída em azeite a gosto, mexendo sempre. Depois, é só temperar essa carne com sal e pimenta do reino a gosto.

- Depois de desligar o fogo da frigideira e o azeite esfriar um pouco, despeje nela o espaguete, uma colher (de sopa) de manteiga com alho e misture bem os ingredientes.

- Em uma panela limpa, misture o espaguete com a carne moída, molho de tomate a gosto e um cubo de caldo de frango. Leve ao fogo durante cinco minutos e deixe tudo refogando. Não esqueça de ir misturarando bem os ingredientes, tá?

- Prontinho! Se quiser colocar queijo ralado, fique à vontade.


Espaguete alho e óleo

- Cozinhe 250 gramas de espaguete na espagueteira.

- Enquanto isso, em outra panela, refogue 5 dentes de alho, com três colheres de azeite e sal a gosto. Mexa até ficar bem douradinho.

- Escorra o espaguete e misture na panela do alho e azeite refogados.

- Daí é só servir! Fácil, né?


Espaguete com legumes

- Cozinhe 250 gramas de espaguete na espagueteira, escorra a água e deixe o macarrão nela.

- Em outra panela, cozinhe 30 gramas de brócolis, 2 cenouras médias e 30 gramas de vagem.

- Numa nova panela, coloque 1/4 de cebola, 5 cogumelos cortados em cubos e um cubo de caldo de legumes. Acrescente tiras de pimentão, repolho em fatias, azeite, salsa e alho, tudo a gosto.

- Em seguida, em fogo médio, coloque o espaguete cozido e os legumes juntos com os outros ingredientes e refogue tudo. Depois, é só servir.


Viu como é fácil fazer receitas deliciosas com a espagueteira? Então, que tal escolher uma pra você aqui no Magazine Luiza?