Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Em que Porta Instalar o Olho Mágico

Em que Porta Instalar o Olho Mágico

Será que dá pra colocar olho mágico em qualquer porta?

Ferragem

Atualizado em 18 Ago 17

2 min de leitura

Ter um olho mágico na porta é um jeito bem simples de ter segurança em casa, né? Afinal, é bom saber quem tá do lado de fora antes de abrir a porta. Mas será que o olho mágico serve pra todos os tipos de portas? Vem comigo que eu te conto!


A resposta pra pergunta que eu fiz ali em cima é sim! É possível instalar o olho mágico em todos os tipos de portas, sejam elas de madeira ou de metal, como ferro e alumínio. A única diferença é que, nas portas de madeira, é bem mais fácil de instalar. É que as portas de alumínio, por exemplo, costumam ser mais finas que o comprimento do olho mágico, então, é preciso fazer uma adaptação com arruelas, que é um tipo de porca, pra dar certo.


Por isso, se você não tiver muita habilidade, nada de querer tentar sozinho e acabar estragando sua porta de metal, viu? É melhor chamar um especialista pra instalar o olho mágico. Agora, se você tem uma porta de madeira, mãos à obra!

 


Materiais

 


- Uma furadeira
 
- Uma broca pra madeira. Veja a medida ideal indicada pelo fabricante do olho mágico, tá?

 


Passo a passo

 

 


Gente, pra ajudar vocês, eu vou ensinar um passo a passo de como instalar o olho mágico, olha só:

 

 

A primeira coisa a fazer é medir na porta qual é a melhor altura pra instalar o olho mágico. O ideal é que ele fique numa altura que todos os moradores da casa consigam olhar sem precisar abaixar muito ou ficar nas pontas dos pés, tá? Mas entre mais baixo ou mais alto, a dica é deixar mais pra cima, por causa do campo de visão que fica maior.

 

 

Encontrou a altura ideal? Então, agora você já pode fazer as marcações do lado de dentro e de fora da porta. Pode ser com uma caneta mesmo. E nada de deixar a marcação um pouquinho pra direita ou pra esquerda, viu? As duas marcações tem que ficar no centro!

 

 

Coloque a broca na furadeira e comece furando o lado de dentro da porta até mais ou menos a metade dela. Depois, faça o mesmo do lado de fora, até que os furos virem um só.

 

 

Agora, é só encaixar a parte do olho mágico com a lente maior do lado de fora. A outra peça você vai encaixar do lado de dentro.

 

 

Pronto! Viu como é fácil? Agora, se você achar melhor chamar um especialista pra fazer esse trabalho, não tem problema. O importante é que o olho mágico seja instalado certinho, tá?

 

 

Se você precisa de uma porta nova e de um olho mágico, dá uma olhadinha aqui no site do Magazine Luiza! Aproveite pra conferir as ofertas de prendedor de porta.