Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Entenda tudo sobre a creatina

Entenda tudo sobre a creatina

O suplemento é indicado pra quem pratica exercícios e quer aumentar a massa muscular

Energia

Atualizado em 1 Set 17

2 min de leitura

Às vezes, mesmo com muito treino, os músculos não ficam daquele jeito que você quer, né? Nesse caso, a creatina pode te ajudar bastante! E o melhor é que, além de ajudar a definir o seu corpo, esse suplemento também dá aquele pique na hora da academia!


É que a creatina fornece mais energia, e isso te ajuda a fazer treinos mais intensos e de maior duração, com uma melhor recuperação entre as séries. E o resultado é um aumento de força e ganho de massa muscular! Aí sim, hein?


Como a creatina funciona

A creatina já é produzida pelo seu corpo naturalmente depois que você come peixe ou carne vermelha. Então, quem consegue ter uma alimentação bem balanceada tem uma boa quantidade dela no corpo, mas se você quiser músculos mais definidos e resistentes, tomar o suplemento vai te dar uma força extra.


Além disso, ela ajuda o organismo a ter energia durante as atividades físicas intensas e de curta duração. Isso porque a creatina ajuda nos processos de síntese e ressíntese do ATP (Adenosina de Trifosfato), que é uma fonte de energia usada durante o exercício. E o suplemento ainda ajuda a reduzir a fadiga e na recuperação dos danos causados na musculatura durante as atividades, ajudando a melhorar o desempenho nos treinos e ainda favorecendo o ganho de massa muscular. Demais, né?

A creatina ajuda a reduzir o sensação de cansaço e de queimação nos músculos


Tipos de creatina e horário pra tomar

A creatina pode ser encontrada principalmente em pó ou cápsulas, tá? Mas também tem opções em sachê e até tabletes. Ah, e a dose diária costuma variar de 3 a 5 gramas.


Agora é bom você saber que ela não tem um efeito imediato, então é importante tomar regularmente todos os dias. E de acordo com estudos mais recentes, o melhor horário é logo após o treino. Mas alguns especialistas indicam o uso antes da atividade ou até mesmo em um horário fixo todos os dias.


De qualquer forma, o ideal é consultar o instrutor da academia ou nutricionista que vão dar umas dicas do que é melhor pra você e pro seu corpo. Ah, e a creatina pode causar um pouco de retenção de líquido, viu? Mas não se preocupe, porque isso não se transforma em gordura. O que vai acontecer é você ganhar um pouco de peso, que depois acaba te ajudando a ganhar massa magra!


Uma dica muito legal é usar creatina com whey protein logo depois de terminar o treino. Essa combinação é ótima pra quem quer ganhar músculos. Aliás, quer saber mais sobre os tipos de whey? Então clique aqui!


E aí? Gostou do suplemento de creatina? No Magazine Luiza você encontra esse e vários outros suplementos alimentares que vão te ajudar a complementar a dieta e os treinos! Escolha o ideal pra você!