Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Envelhecimento saudável da pele

Envelhecimento saudável da pele

Envelheça com saúde e mantenha sua pele sempre bela

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 17 Fev 12

2 min de leitura

A pele é o maior órgão do corpo e mesmo com toda essa representatividade e com uma exposição contínua às mais variadas intempéries, um grande número de pessoas negligencia os cuidados necessários para mantê-la bonita e saudável. Uma dica básica e simples, para manter as características joviais da epiderme (camada externa da pele) por mais tempo é ingerir bastante líquido durante o dia, e assim garantir um aspecto saudável por períodos mais longos.

À medida que o tempo vai passando; a camada de gordura, que ajuda na hidratação da pele, começa a diminuir e é necessário preocupar-se, ainda mais, com esse detalhe, pois os sinais de envelhecimento, a partir desse momento, surgem com mais ênfase. Uma forma que pode ajudar de forma interessante, à medida que a idade vai se adiantando, é o uso de produtos que contenham vitaminas A, E, e ácidos graxos. Elas garantem a manutenção da pele de forma imediata e faz com que os sinais do tempo apareçam de forma mais lenta e natural.

Outro detalhe que devemos ter atenção especial, e com o passar dos anos ainda mais, é com a exposição ao sol. Como as camadas da pele tornam-se cada vez mais finas, é de extrema importância que todas as partes do corpo, constantemente expostas ao sol, como mãos, braços e rosto ganhem cuidados especiais. É preciso proteção sempre, seja utilizando roupas com mangas compridas, chapéus, e claro, sempre um protetor solar certo para o seu tipo de pele. Com esse tipo de resguardo a saúde da pele estará garantida.

Esses cuidados devem fazer parte do seu dia a dia, pois a pele acaba se desgastando com sol. Mesmo uma pequena exposição durante o horário crítico, entre 10h e 16h, já é o suficiente para prejudicar a epiderme.

É aconselhável que desde os 25 anos você já peça a seu dermatologista um creme antirrugas, assim é possível frear a deteriorização da pele. Sem dúvida é a forma de mantê-la saudável e bonita por mais tempo. Cuidando da sua pele você transforma o passar dos anos em algo mais suave.

Idade não permite falta de cuidados com a pele

Além das rugas, um processo do qual não há escapatória, o avançar da idade também traz manchas, mais uma vez, resultado da exposição excessiva ao sol, chamadas de melanose solar. Os cuidados para evitá-las são simples (protetor solar e outras proteção contra o sol), e caso você já tenha alguma, é importante dar uma atenção especial a ela e sempre que possível consultar-se com um dermatologista.

Dessa forma, à medida que o tempo vai passando, os cuidados devem ser ainda maiores, para que o envelhecimento seja mais confortável e a beleza natural da pele seja aproveitada de acordo com a idade que realmente temos, sem que haja um adiantamento desse processo.