Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Esfoliação corporal caseira

Esfoliação corporal caseira

Aprenda fazer uma esfoliação corporal com ingredientes que você tem em casa

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 16 Jan 12

2 min de leitura

                   

A esfoliação corporal é um processo que remove as impurezas da pele, ajuda na renovação de suas células e prepara a pele para receber tratamentos complementares, como por exemplo, a aplicação de loções hidratantes. Isso porque o processo é responsável pela abertura dos poros, que melhora a absorção.

A esfoliação é feita a partir da mistura de uma substância granular com um creme ou óleo que é esfregado na pele para limpá-la. Existem várias outras vantagens que podem ser adquiridas através da esfoliação, tais como o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele, a redução da celulite e das varizes, estímulo do sistema metabólico, além de dar um novo aspecto de saúde a sua pele.

Para fazer uma esfoliação no conforto de sua casa é necessário ter um produto para atuar como um esfoliante, o mais comum é o sal e os óleos essenciais. Hoje em dia também é possível se valer de novos componentes para criar um esfoliante um pouco mais personalizado com vários elementos acrescentados a esta fórmula, tais como: açúcar, gengibre, aloé, alecrim, além do grande número de  produtos cosméticos desenvolvidos apenas com este intuito.

Uma dica legal é fazer a aplicação no box do chuveiro para não sujar o banheiro, lembrando de iniciar sempre o tratamento com o corpo seco. A esfoliação deverá ser feita com movimentos firmes, circulares e que perpassem todas as áreas do corpo. O ideal é começar pelos pés, o que ajuda a ativar a circulação e depois ir subindo aos poucos.  Para o corpo pode ser utilizado um esfoliante de granulação maior, mas lembre de trocar para um mais suave na hora de tratar o rosto, que é mais delicado e exige muito cuidado.

Ao fim do processo, enxágüe o corpo todo com água morna, mas nunca quente demais para não ressecar a pele. Em seguida aplique um óleo corporal onde foi feita a esfoliação e remova parcialmente no chuveiro com água morna. Deixe o seu corpo secar naturalmente.

Com o corpo seco é indispensável que você o hidrate, mesmo que sua pele já pareça macia e acetinada. Existem diversas marcas boas de hidrantes, e o ideal após uma esfoliação é um produto que apresente ação nutritiva ou antioxidante, normalmente encontrada em cremes à base de vitamina E, manteiga de karité, flavonoides ou extrato de romã.

Terminada a hidratação você terá uma pele mais bonita, viva e saudável, bem preparada para enfrentar o dia a dia, desde o intenso sol do nosso verão até os dias mais frios.

Acesse os produtos para tratamentos em nosso site e escolha os produtos ideais para deixar sua pele perfeita!