Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Faça macarrão com a espagueteira

Faça macarrão com a espagueteira

Esse tipo de utensílio ajuda a deixar a massa no ponto de cozimento ideal

Panelas

Atualizado em 6 Nov 17

1 min de leitura

O espaguete é uma comida que agrada muita gente, né? É que além de saboroso, ele é bem rápido e fácil de fazer. E se você tiver uma espagueteira, ele fica ainda mais gostoso e prático de preparar, viu? Afinal, o formato dessa panela faz com que o calor seja distribuído de forma igual por toda a massa e isso ajuda a deixar o macarrão no ponto certo. Quer saber mais vantagens dela? Então, vem comigo!


Espagueteira: utensílio dois-em-um

Tem basicamente dois tipos de espagueteira, tá? Uma delas parece uma panela comum, mas a tampa tem furinhos que ajudam a escorrer a água depois que o macarrão fica pronto. Daí, quando termina de preparar a receita, é só inclinar a panela pra tirar todo o líquido.


Já o outro modelo vem com duas panelas, sendo que uma delas tem furinhos na base  e funciona como escorredor dentro de outra, maior. Então, quando terminar de fazer o espaguete é só tirar a panela menor e servir! Toda a água fica panela grande. Muito prático, hein?


E o legal é que as panelas sem furinhos podem ser usadas pra preparar outras receitas também, como qualquer outro modelo. Legal, né?

Uma dica é escolher

espagueteiras com material antiaderente. É que assim fica mais fácil limpar ela depois. Afinal, se cozinhar e comer já é uma delícia, fica melhor ainda sabendo que você não vai ter trabalho na hora de lavar a panela, né?


Ficou com água na boca? Então, é só escolher agora mesmo a sua espagueteira aqui no Magazine Luiza!