Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Ferramentas essenciais

Conheça os itens que vão te ajudar a resolver qualquer imprevisto em casa

Acessórios para Ferramentas

Atualizado em 29 Ago 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Tão indispensáveis no dia a dia, as ferramentas não podem faltar em uma casa. Elas são essenciais na hora de resolver qualquer imprevisto e podem dar uma mãozinha em uma emergência doméstica. Mesmo quem não tem habilidades pode montar uma caixa equipada com os itens mais importantes, que com certeza vão fazer falta quando você mais precisar.

Esse kit de ferramentas te ajuda nas tarefas do dia a dia

 

Ter as ferramentas corretas pode ser considerada uma questão de necessidade doméstica. Elas são uma mão na roda na hora de resolver tarefas mais simples como colocar um quadro na parede, desemperrar uma porta ou consertar algum objeto quebrado. Para os mais experientes, os itens também podem ser um instrumento de trabalho. Dependo da sua necessidade, você pode optar por ter um jogo de ferramentas que podem ter de quatro peças, os mais simples, até 30, 40 peças, os mais completos e que reúnem itens de diversos tamanhos e com várias funções.

 

Umas das principais vantagens de se ter ferramentas sempre à mão é economizar dinheiro. Elas vão te auxiliar na hora de resolver algum pequeno imprevisto em casa descartando a necessidade de ter que chamar um profissional no assunto. Além disso, aumentam as suas chances de resolver o problema na hora sem ter que esperar por uma ajuda que pode demorar horas e até dias.

 

Desde que escolhida a ferramenta ideal e utilizada da forma correta, elas se tornam essenciais para manter a sua casa sempre em ordem e em segurança. Um dos itens mais úteis, o alicate pode ser usado para resolver inúmeros problemas como eliminar os fios fora do lugar ou até mesmo retirar um prego que esteja oferecendo risco a alguém. Já a chave de fenda, de tamanhos e formatos diferentes, resolve qualquer problema de fixação de parafusos, sejam na parede, em móveis ou em objetos.

 

Os martelos podem ser considerados uma das peças mais necessárias em uma casa, depois da chave de fenda. Em uma caixa de ferramenta básica não pode falta ainda uma trena, ou algum instrumento de medição, que vai ajuda na hora medir e planejar mudanças de móveis e até na colocação de objetos nas paredes.

 

Visite a seção de ferramentas e escolha as ideais para sua casa!

 

Aproveite e confira as ofertas de Arruela.