Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fotografando com seu smartphone

Fotografando com seu smartphone

Dicas para garantir as melhores fotos com a câmera do seu celular

Câmeras e Filmadoras

Atualizado em 11 Mai 23

2 min de leitura

Atualmente, a maior parte dos aparelhos celulares conta com câmera fotográfica, simplificando o registro dos momentos mais importantes da sua vida. No entanto, para garantir fotos com qualidade, alguns cuidados são importantes. Pensando nisso, pesquisei as principais dicas para ajudar a usufruir esse recurso da melhor forma. Confira:

 

- Atenção com a luz: os celulares não contam com os mesmos recursos de uma câmera fotográfica. Por isso, fique atento a iluminação do ambiente, pois quanto mais luz melhor sairá a imagem.

- Segure smartphone com firmeza: isso é importante para que a foto não saia tremida. Uma dica interessante é segurar a respiração durante a captura da imagem. Vale lembrar também que alguns equipamentos apresentam um pequeno atraso para registrar a foto e você deverá permanecer imóvel até concluir esse processo.

- Cuidados com a lente: a estado da lente vai interferir na nitidez da imagem. Então, cuidado para evitar riscos e mantê-la sempre limpa.

- Use a criatividade e experimente sempre: descubra novas possibilidades procurando ângulos diferentes para fazer a sua foto. Apesar da ergonomia limitada do celular, é possível fugir do convencional. Há também uma variedade de aplicativos com esse objetivo. Não abra mão dessas ferramentas para ousar!

- Treine seu olhar: fotografar é uma arte que exige também que você ?treine o olho?. Então, faça muitas fotos e aproveite a praticidade que a tecnologia te dá. Mas não resista na hora de deletar fotos que não ficaram boas. Principalmente porque a memória do aparelho e dos cartões de memória, apesar de grande, é finita. Assim, você estará preparado e terá espaço suficiente no aparelho para armazenar vários momentos únicos.

 

Agora, não perca tempo! Pegue seu aparelho e coloque as dicas em prática!