Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fotografe, edite e compartilhe!

Fotografe, edite e compartilhe!

Confira dicas para você editar fotos no celular e compartilhar com os amigos!

Smartphone

Atualizado em 23 Nov 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Os celulares modernos, além de pequenos são potentes e capazes de realizar diversos tipos de tarefas. Os mais novos trazem processadores dual core com capacidade de realizar diversos trabalho incríveis. Porém, muitos usuários não aproveitam nem sequer a metade das funções que esses equipamentos oferecem. Dentro dessas possibilidades de trabalho está inclusa a edição de imagens. Isso mesmo, você pode editar as fotos feitas com seu equipamento sem que haja a necessidade de transferi-las para o computador!

Atualmente no mercado existem vários softwares/aplicativos que possibilitam a realização desse tipo de trabalho no celular/smatphone. Alguns são gratuitos e garantem um bom resultado, mas é importante que o usuário esteja atento as especificações exigidas por cada software para que seu equipamento possa render o máximo. Dito isso, vamos conhecer algumas das ferramentas mais interessantes do mercado.

Iniciamos com o software de edição de imagem mais conhecido do mundo o Photoshop. A versão para smartphone está disponível tanto para iPhone quanto para celulares com sistema operacional Android. Em sua versão Express o aplicativo permite aplicar filtros de luminosidade, efeitos e redimensionar fotos feitas com a própria câmera do celular ou retiradas de uma galeria de imagens.  Após a realização do trabalho o usuário ainda pode optar por salvar o material no aparelho ou publicar direto nas redes sociais como Twitter, photoshop.com ou no Facebook. Esse é um dos aplicativos mais completos do segmento e apresenta uma boa variedade de ferramentas.

Outro app interessante é o Picture Effect Magic. Esse software pode ser adquirido na versão paga ou gratuita e está disponível somente para iPhone. A versão grátis do programa oferece um bom número de ferramentas. Os recursos são de fácil aplicação e o usuário pode escolher entre diversos efeitos gráficos que podem ser aplicados às imagens e, caso o usuário ache interessante, essa ferramenta pode enviar as imagens editadas diretamente para o Facebook, Flicker, Picasa, entre outros.

Para os consumidores mais exigentes ou com possibilidades fotográficas mais amplas, um aplicativo realmente interessante é o Photaf 3D Panorama. Gratuito e compatível com a plataforma Android, o app permite a geração e a edição de imagens panorâmicas de forma rápida e fácil. Caso o usuário queira optar pela versão paga, ainda poderá realizar edição de imagens em HD entre outras facilidades.

Outro app interessante para iPhone é o Gorillacam. É um aplicativo simples, gratuito e que traz algumas boas funções para o celular como temporizador, barra de nível - para ajudar no enquadramento -, disparo da câmera tocando em qualquer parte da tela e a possibilidade de fazer várias fotos por segundo, a qual o usuário pode controlar quantas imagens serão feitas por intervalo. Outra função que poderá ajudar muito na hora das fotografias é a ferramenta que reduz as tremidas.

E aí, anotou tudo? Essas são algumas das várias ferramentas disponíveis tanto no Android Market quanto na App Store que podem ser adquiridas pelos usuários de forma simples e, em alguns casos, sem gastar nenhum centavo.
Com a ajuda desses app, arrumar uma foto rapidamente e compartilhar com os amigos logo em seguida será uma das coisas mais fáceis e rápidas que o aparelho de celular poderá fazer.

Acesse nosso site e adquira o celular ideal para você! Registre os melhores momentos com ele e compartilhe com seus amigos!!