Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Os dois novos smartphones da Samsung com muitas novidades

Smartphone

Atualizado em 15 Abr 15

3 min de leitura

galaxy-s6-e-galaxy-s6-edge

Gente, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, não são apenas uma evolução do principal smartphone da Samsung, eles são um verdadeiro recomeço para a marca. Agora eles chegam totalmente renovados, feitos de vidro e metal, com um lindo design que se divide em duas versões - com tela plana ou tela curva - e várias outras novidades que me deixaram muito empolgada! Ficou curioso para saber a evolução desses aparelhos? Olha só: 

                          

Design
Nada mais de plástico, como as versões anteriores do Galaxy. O S6 e S6 Edge são feitos de vidro na parte traseira e frontal, e rodeados por uma moldura de alumínio. Puro estilo, não acha!?! Além de tudo, são muito leves e estão disponíveis em pelo menos três cores: branco pérola, dourado platina e preto safira. Ahh, talvez eles também venham nas cores azul topázio e verde esmeralda para o Brasil. Vamos ter que esperar, né!?                                             
 
Display
Olha só que legal, o display de 5,1 polegadas passou de Full HD (1920×1080) para Quad-HD (2560×1440). Arrasou!!! É muita resolução! Nessa tela você vê imagens muito nítidas, com alto contraste e cheio de detalhes, além de cores super vivas. Já gostei, hein!

E aqui está a única diferença entre o Galaxy S6 e S6 Edge: a curvatura da tela. Enquanto o Galaxy S6 tem uma tela tradicional plana, o S6 Edge vem com uma tela que se curva acompanhando as laterais do aparelho.Demais!!! Se você curte novidades de design como eu, vai se encantar com essa característica especial do S6 Edge!                   

                                              smartphone-samsung-galaxy-s6-edge-4g-android-5.0-cam.-16mp-tela-5.1-proc.-octa-core-wi-fi                                           
 
Câmera
Apesar de manter o número de megapixels do seu antecessor, a câmera dos novos Galaxy S6 e S6 Edge impressiona por ser uma das melhores entre todos os smartphones do mercado. Ela tira fotos incríveis e ainda mais nítidas do que a câmera do iPhone 6 Plus, por exemplo. Ela tem sensor de estabilização ótica (OIS), que acaba com fotos tremidas, e HDR automático, aquele recurso que deixa as fotos mais iluminadas e vibrantes.

E não é só isso! Ela vem com um recurso de rastreamento de foco automático. A câmera mantém o foco mesmo em movimento. Basta tocar na tela em cima da pessoa ou objeto que você quer fotografar ou filmar, que o foco da câmera vai acompanhar! Não é demais? Ahh, a abertura da câmera é muito rápida e fácil! É só tocar duas vezes no botão ?Home?, mesmo com a tela apagada, que a câmera abre em apenas 2 segundos.
 
Carregamento da bateria
Como ninguém tem tempo a perder, a bateria do Galaxy S6 e S6 Edge carrega totalmente em 80 minutos, contra os 120 minutos que o S5. Os novos modelos da Samsung levam metade do tempo que o atual smartphone da Apple gasta para carregar. Aí sim, hein!

Outra novidade é o carregamento sem fio, dispensando o uso de capas especiais ou adaptadores. É só deixar o aparelho sobre a base e a bateria já começa a carregar. Ah! Esse carregador sem fio não vem junto com o aparelho, tá?  Tem que ser comprado à parte!   

                                        smartphone-samsung-galaxy-s6-32gb-4g-android-5.0-cam.-16mp-tela-5.1-proc.-octa-core-wi-fi

Outras características
O Galaxy S6 e S6 Edge serão vendidos em três variantes de armazenamento interno: 32, 64 e 128GB. Todas elas oferecem suporte para internet 4G/LTE. Uma coisa legal é que o leitor de impressão digital, que já existia no S5, agora está funcionando muito melhor! É só tocar no botão que ele reconhece e destrava o aparelho.

Além disso tanto o S6 quanto o S6 Edge vêm com um sensor para monitoramento dos batimentos cardíacos, que também está bem preciso e responde bem rápido. E olha que bacana: estes aparelhos possuem transmissor infravermelho e podem funcionar como controle universal, agora você já pode substituir o seu controle remoto! Demais, né?
 
Então, o que achou do Samsung Galaxy S6 e do S6 Edge
? Conta pra mim!