Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Games o combate perfeito

Games o combate perfeito

Jogos God of War Origins Collection. Conheça as origens de Kratos.

PS3 / Playstation 3

Atualizado em 6 Dez 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Em 2009 foi lançado God of War Collection, um disco que reunia o primeiro e o segundo jogo da série God of War originalmente para o Playstation 2. Mas a sua vontade é a de jogar ainda mais, não? Pensando nisso, os jogos foram remasterizados e convertidos para o formato HD, possibilitando uma experiência inteiramente nova no PS3. Sensacional, não?

God of War Origins nos traz dois enredos muito distintos dos jogos da trilogia, contando um pouco da história de Kratos antes de sua guerra contra os deuses ter início. Em God of War Chain of Olympus, encontramos o protagonista em um mundo completamente devastado pelo sono. Morpheus filho de Hypnos lançou um feitiço na Grécia colocando a todos em um eterno estado de sonhos e devaneios. Apenas o resgate do desaparecido Sol (Hélios) poderá tirar os outros deuses do adormecimento, salvando o mundo do controle do sinistro Morpheus.

O segundo jogo, chamado Ghost of Sparta, conta uma história mais pessoal para Kratos, que tem início no sequestro de seu irmão durante a sua infância. O título narra a busca do protagonista por Deimos, seu irmão que lhe foi roubado pelos deuses. Se o primeiro jogo ajuda a explicar um pouco melhor os acontecimentos imediatamente anteriores a God of War,  o segundo serve como um pano de fundo para a revolta de Kratos em God of War 2.

Visualmente Origins não tem como competir com os jogos mais modernos do Playstation 3, afinal eles ainda foram produzidos para o PSP, um sistema portátil que apesar de excelente, possui suas limitações gráficas. Isso fica particularmente claro em Chain of Olympus, que foi produzido há muitos anos e apresenta alguns problemas relacionados a esta limitação: como uma pequena variedade de cenários e inimigos.

Isto já não acontece com Ghost of Sparta, que é bem mais recente.

A jogabilidade de God of War Origins é a mesma dos demais títulos da série. Kratos usa suas famosas Lâminas com correntes para destruir qualquer um que se coloque no seu caminho. Existem golpes fracos e golpes fortes, e um sem número de poderes e combos que se vale da combinação entre os dois. O jogo até tenta apresentar alguma variação com pequenas sessões de plataformas ou alguns quebra-cabeças bem simples, mas nunca há um aprofundamento destas mecânicas. Isso não é uma reclamação, God of War sempre foi sobre o combate, e como ele continua rápido, responsivo e violento, todos os fãs da série vão apreciar a coletânea Origins.

Apesar dos gráficos limitados (afinal, estamos falando de jogos de uma plataforma inferior), a direção de arte e o design de fases garantem um visual espetacular. Os jogos, principalmente o segundo, apresentam histórias novas e interessantes, que desenvolvem melhor o ser humano Kratos. Fora isso, o combate continua perfeito, fazendo com que God of War Origins Collection seja um item essencial na coleção de todos os fãs da série.

Não sei você, mas eu adorei! Está esperando o quê? Se joga!