Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Geradores de energia

Conheça os benefícios e as dicas para escolher o modelo ideal e fugir dos apagões!

Material Elétrico

Atualizado em 24 Jan 13

2 min de leitura

gerador-de-energia-a-gasolina-950w-tekna-gt950hbc

Gente, não tem situação mais chata que ficar sem energia bem na hora da final daquele campeonato ou perder o último capítulo da sua novela preferida, não é mesmo? Mas nem tudo está perdido, se você tiver em casa uma solução muito simples: o gerador de energia. Vem com a Lu pra saber mais!

Só para você ter uma ideia, hoje é possível escolher o gerador que mais se adapta às suas necessidades, graças a uma ampla quantidade de modelos. E o melhor é que eles são muito úteis e simples de instalar.

A escolha certa
Na hora de escolher um
gerador de energia a dica é ficar atento no tamanho, pra ele não ocupar muito espaço, além da potência do motor, itens de segurança são fundamentais, por isso, observe se ele vem com trava de segurança e protetor de sobrecarga. Verifique também o prazo de garantia do fabricante, e se o gerador é silencioso, porque ninguém merece ficar com um gerador barulhento em casa, né?

Além disso, você precisa ver a capacidade do tanque de combustível, o tipo de material que ele é feito, se tem saída de ar pra refrigeração, regulador automático de voltagem e o tipo de partida. Ufa! São muitos detalhes, mas o importante é que ele funcione direitinho.

Por isso, o ideal é fazer uma listinha com todos esses tópicos antes de comprar. Até porque, dependendo da potência do gerador de energia, que varia entre 800 watts e 12 mil watts, dá pra aproveitar pra vários eletrodomésticos. Bom, né?

Para o camping ou na pescariageradores-de-enerdia
Se você vai acampar ou pescar, a dica é escolher um gerador pequeno, leve e com baixo consumo de combustível pra ele funcionar por mais tempo. Em média, a autonomia deles é de até oito horas por tanque de gasolina. Outra coisa: verifique também a quantidade de aparelhos que serão alimentados pelo gerador. É importante fazer uma continha, somando as potências todas, e saber das capacidades máximas de cada aparelho, combinado?

E a conta de luz?
Ah! Chegamos na melhor parte. O gerador reduz custos de energia, viu? Isso, porque o gerador só precisa de gasolina pra funcionar. Além disso, ele tem outras vantagens: diminui o risco de tensão elétrica e pode ser usado como energia reserva, em casos de apagões inesperados. Bem útil, hein!
 
Agora que você já sabe da variedade de benefícios que os geradores de energia oferecem, que tal investir na comodidade da sua família?!

Vem conhecer as opções de geradores de energia e não perca momentos emocionantes só porque faltou energia!