Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

iCloud da Apple

Vem comigo que vou te mostrar como usar esse serviço de armazenamento na nuvem!

Smartphone

Atualizado em 29 Out 13

3 min de leitura

icloud-da-apple

                          

 

Você já ouviu a expressão salvar na nuvem? Ela significa que você tá guardando todos os seus arquivos em um servidor externo e que você pode acessar a qualquer momento. Demais, né?


Hoje em dia tá tudo online: contatos, e-mails, fotos, vídeos e músicas. Por isso, é importante ter um espaço seguro pra guardar essas informações sempre!


É por isso que se você tem um produto Apple, como o iPhone, iPad ou iPod precisa conhecer o iCloud, que guarda todos os seus arquivos na nuvem. Afinal, além de poder acessar de diversos lugares, você ainda libera espaço na memória do seu aparelho. Ficou interessado? Então,  vem comigo saber mais sobre ele. Olha só!
 

Como funciona o iCloud e quais são seus benefícios

Uma das melhores coisas em usar o iCloud é que, como ele guarda seus arquivos na nuvem, eles continuam acessíveis, mas sem ocupar espaço no seu iPhone ou computador. Assim, você ganha mais memória pra fotos, vídeos, músicas ou pra baixar os jogos e aplicativos que quiser!


E como tudo tá guardadinho, dá pra acessar tudo pela internet com o seu aparelho Apple.. Legal, né?


E o melhor é que o iCloud sincroniza todos os dispositivos Apple criando uma pastinha online e gratuita com até 5 GB de espaço. Agora, 5 GB pode ser bem pouco e é exatamente por isso que a Apple oferece planos mensais pra você ter mais espaço no iCloud, indo de 50 GB até 2 TB. Aí é bastante coisa, hein?


A melhor parte é que a partir do plano de 200 GB, dá pra compartilhar com a sua família o iCloud. Você pode guardar suas fotos, textos, PDF's, contatos e até mesmo aplicativos! Resumindo: tudo o que você tem nos seu smartphone ou tablet pode ser guardado na nuvem. Adorei!
 

Como configurar o iCloud?

É muito simples, tá? Quando você ligar o seu dispositivo pela primeira vez com o sistema iOS é só seguir as instruções do assistente de configuração pra ativar o seu dispositivo e configurar o iCloud. Mas, se por acaso você já pulou o processo de configuração, é só dar um toque em Ajustes na Tela de Início, selecionar iCloud e entrar com o seu login e senha da Apple. Prontinho!


Ah, e com o iCloud você ainda ganha uma conta de e-mail de graça! Dá pra usar ela em todos os seus dispositivos pelo webmail iCloud.com.


Configurando em outros dispositivos

Se você quer o serviço no seu PC, mas o sistema for Windows, dá também! Pra fazer isso, antes de tudo, configure sua conta do iCloud nos seus outros dispositivos com iOS ou Mac e depois instale o iCloud pra Windows no seu PC. Daí, é preciso ter a versão 7, 8 ou 10 desse sistema operacional na máquina, tá?


Depois disso, é só abrir o iCloud pra Windows, colocar seu login e senha Apple e selecionar o que quer sincronizar. Pra finalizar, clique em Aplicar e pronto!
 

Olha só, uma dica bem legal é marcar a caixa Download Automático. Assim, sempre que você usar o iCloud todos os arquivos serão enviados pra sua nuvem automaticamente. Bem mais prático, né?
 

Backup do iCloud

O backup dos seus arquivos é outro ponto importante! Pra isso, o iCloud conta com um sisteminha de segurança que, ao ser ativado, faz a sincronização de todos os seus documentos, tanto dos dispositivos móveis, tipo celular ou tablet, quanto os que tão na nuvem.


Ah, e sempre que você colocar o dispositivo para carregar, o serviço faz o backup via Wi-Fi e todos os seus dados e arquivos pessoais já aparecem no seu aparelho automaticamente!


Essa função é muito útil, pois você nem precisa se preocupar em guardar todos os seus arquivos, que a Apple já faz isso por você toda noite! Aí, caso algo aconteça com o seu iPhone, você continua tendo todos os seus arquivos salvos e disponíveis!
 

Gostou das dicas? Agora, é só escolher no Magazine Luiza seu iPhone, iPad ou iPod e começar a usar o iCloud!