Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Intel Core i3: desempenho garantido

Intel Core i3: desempenho garantido

Conheça o processador que garante alto desempenho pra tarefas do dia a dia!

Pecas para Computador e Notebook

Atualizado em 15 Abr 14

2 min de leitura

Quer mais rapidez e eficiência pro seu notebook ou PC no dia a dia? Então vale a pena investir num modelo com o processador Intel Core i3 ou comprar pra colocar na sua máquina! O Core i3 é ideal pra estudar, navegar na internet, curtir alguns jogos e trabalhos com programas como planilhas, textos e de apresentações. Vem comigo que eu te falo mais sobre ele.


Desempenho do i3

O Intel Core i3 já tá na oitava geração, viu? Isso quer dizer que ele já passou por muitas atualizações pra trazer a melhor tecnologia pro seu notebook, computador do tipo tudo em um e notebook 2 em 1, que vira tablet, viu?
Os novos i3 vêm com até 8MB de memória de cache, 4GhZ de clock e 4 núcleos. Agora, se você tem dúvidas sobre os benefícios que tudo isso significa na prática, eu te mostro. Olha só:


Núcleos - é como se eles fossem processadores independentes que ajudam seu computador a fazer várias tarefas de uma vez só. Quanto mais núcleos, mais rápido sua máquina pode ser.


Então, ter até 4 núcleos significa que o Core i3 tem até 4 vezes a capacidade do processador fazer tudo o que precisa!  Legal, né? E, no caso do notebook 2 em 1, isso ajuda até economizar bateria.


Memória de cache -  é uma memória temporária que guarda tudo que você usa com frequência. Quanto maior a memória cache, melhor e mais rápido ele faz isso. Ter uma memória de até 8MB de cache ajuda seu computador a ter mais espaço de memória temporária.


Clock - é a velocidade do processador, medida em frequência. Sabe aquele Ghz que você vê do lado do processador quando vai comprar um computador novo? Então, o Core i3 tem até 4GHZ de frequência. Isso significa que ele é rápido suficiente pra abrir e carregar vários programas diferentes, como editores de texto, navegadores de internet e tocador de músicas, tudo ao mesmo tempo e sem travamento. Uau, demais!


Acelerador de Mídia Gráfica

Além de todas essas tecnologias que eu falei aí em cima, o Intel Core i3 também é equipado com um acelerador de mídia gráfica que garante imagens em 4K pra ver filmes e séries! E ele ajuda seu computador a mostrar cores muito mais nítidas e brilhantes em fotos ou apresentações de trabalho com projetos gráficos, viu?


Mais segurança

Em tempos de pagamentos online, compras e acesso ao banco pelo computador, não dá pra vacilar na segurança, né? O Core i3 tem mais camadas de proteção no processador do que processadores mais antigos. Isso significa mais barreiras pra dificultar a vida dos invasores de computador.


Com ele, você pode usar recursos como voz, impressão digital ou reconhecimento da íris e desbloquear seu computador mostrando os olhos pra câmera, pra ter acesso a informações pessoais. Incrível, né?


Agora, que tal comprar um Intel Core i3 pro seu computador ou já escolher uma máquina que vem com esse processador incrível? Aqui no Magazine Luiza dá pra fazer tudo isso, viu?