Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Limpeza: paredes impecáveis

Limpeza: paredes impecáveis

Confira as dicas simples e caseiras para manter suas paredes sempre limpas e bonitas

Sala de Estar

Atualizado em 11 Abr 12

2 min de leitura

limpeza-paredes-impecaveis

Gente, nem sempre paredes sujas precisam de nova camada de tinta, sabia? Pensando nisso preparei algumas dicas práticas e fáceis, que deixarão sua parede com aparência de novinha! Vem comigo!

                               

Pra começar, você pode passar um pano seco de tempos em tempos para tirar o pó e evitar que ela fique escura pela poeira. E quando aparecerem pequenas sujeiras e manchas, assim como marcas de dedos, encosto de cadeira, marca de cabeça, lápis, insetos e outras pequenas sujeiras, você pode tirar com borrifadas de detergente multiuso, e na hora de secar usar apenas um pano limpo e seco, tá!

 

Outra dica é usar a solução de vinagre e água morna, misturados em partes iguais, na parede, para remover as manchas. Esfregue o local com um pano macio até que desapareçam. A mancha de umidade também é facilmente removida com essa solução. O vinagre dissolve a gordura e absorve o mal cheiro, o mofo e ainda tira facilmente as sujeiras, sem deixar marcas. Aí sim, hein!  E pra ajudar, é uma solução ecologicamente correta, e ainda evita o uso de produtos químicos!

 

Mais uma mistura feita em casa, com ½ copo de vinagre, ½ copo de amônia, ¼ copo de bicarbonato de sódio e 3,5 litros de água quente. Na hora de usar, coloque luvas de borracha para evitar o contato com essa substância e a esfregue na parede com esponja, enxaguando com água.

                             

limpeza-paredes-impecaveis

As paredes também faz parte da limpeza da casa

 

Paredes brancas
Para paredes brancas, minha dica é misturar um 1 litro de água, detergente neutro e uma colher de sopa de bicarbonato. Depois de diluir os ingredientes, coloque-os no borrifador e aplique na sujeira, esfregando com esponja, até que desapareça. Seque a substância com um pano seco, em movimentos circulares.

 

Gente, as buchas de louça coloridas e de aço não devem ser usadas para limpar as paredes, tá! Porque elas riscam a pintura e ainda pode manchar. Ahh, nada de álcool, cloro, desinfetante e produtos químicos, porque eles tiram os pigmentos da tinta!

 

E aí, gostou das dicas?! Então, aproveite e faça uma limpeza nas paredes da sua casa e depois vem para o Magazine Luiza e confira as novidades em móveis para decorar cada ambiente do seu gosto!