Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mala ou mochila pra carregar o notebook?

Mala ou mochila pra carregar o notebook?

Saiba qual a melhor opção pra cada situação!

Acessórios para Celular

Atualizado em 23 Out 17

2 min de leitura

Gente, não dá pra ficar andando por aí com seu notebook na mão, né? E guardar ele numa mochila comum, por exemplo, também não é ideal. Afinal, ela não é preparada pra esse tipo de transporte, o que pode deixar ele folgado ou muito apertado e até quebrar a tela do aparelho!


Então, pra levar ele direitinho e em segurança pra qualquer lugar, é só escolher uma mochila ou mala próprias pra notebooks! As duas opções são ótimas e seja qual for a sua escolha entre elas, o que conta mesmo é o seu estilo. Vem comigo que eu te conto mais!


Mochila ou mala?

A mochila pra notebook é parecida com as comuns usadas pra academia, escola ou viagens, sabe? A diferença é que a parte interna dela é feita pra guardar certinho o seu computador. Por isso mesmo, a dica é escolher uma do tamanho adequado pra sua máquina, tá?


Outra coisa que vale ficar de olho é o material externo dela. Se você fica bastante com seu notebook na rua, é melhor comprar uma impermeável. Já a parte de dentro dessas mochilas costumam ser feitas de pano, porque assim sua máquina não vai superaquecer. Legal, né?


Ah, e ela tem bolsos e compartimentos pros cabos, CDs ou pen drive, por exemplo. Desse jeito vai ficar tudo bem organizado e fácil pra você encontrar o que precisa!


Além disso, a mochila tem um design mais informal, pro dia a dia mesmo. Inclusive, têm modelos com cores bem fortes e vibrantes, viu? E se você costuma usar o notebook num lugar público, seja pra trabalhar, fazer trabalhos da faculdade ou simplesmente navegar na internet, a mochila é uma ótima opção. É só colocar ela nas costas e sair por aí com sua máquina protegida.


Agora, se você usa seu notebook pra levar ao trabalho ou ir a reuniões de negócios com clientes, a dica é escolher uma mala. É que ela combina mais com um ambiente formal, tá?


A mala também tem compartimentos internos pra guardar acessórios, a diferença é que ela lembra aquela mala de executivo, sabe? Além disso, os modelos de mala pra notebook também são em cores mais sóbrias, pretas ou cinzas. Até dá pra encontrar algumas com detalhes em outras cores, mas nada chamativo.


Portanto, tanto a mochila como a mala para notebook são ótimas opções! Inclusive, você pode até ter os dois modelos. Daí pode usar um ou outro, dependendo da ocasião.


Quer uma mochila e uma mala para notebook? No Magazine Luiza tem, é só escolher a sua preferida!