Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Moto G4 Plus

Mais moderno, bonito, leve, com câmeras excelentes e tela multimídia

Motorola

Atualizado em 16 Jun 16

4 min de leitura

                           

Gente, eu acabei de testar o Moto G4 Plus, a quarta geração da linha Moto G, da Lenovo. Fiquei muito animada com as novidades do aparelho que foi lançado recentemente pela marca! Dá uma olhadinha nas minhas impressões e saiba tudo que o novo celular pode fazer por você!

O design
O novo Moto G4 Plus mantém a linha anterior em relação ao design dos aparelhos Moto G, mas logo de cara, você vai notar que o celular está ainda mais moderno e bonito. Pra se ter uma ideia, a nova versão deste celular é a mais fina do Moto G já lançada, viu?

Outra coisa que eu gostei: as bordas arredondadas juntamente com a traseira toda emborrachada oferecem melhor ergonomia e aderência, o que tornam o celular fácil e bem confortável pra segurar, inclusive com uma mão só.

                    

Tela e multimídia
O tamanho da tela do Moto G4 Plus é um pouquinho maior que a dos seus irmãos, com 5,5 polegadas. Além disso, ela é protegida com Gorilla Glass 3, tecnologia que protege o aparelho contra quedas e arranhões. Isto significa que se você colocou as chaves e o celular juntos dentro do bolso, não se preocupe: a tela não risca, tá?

E não para por ai, não. A tela do Moto G4 Plus consegue alcançar uma ótima riqueza de detalhes. O que significa que as suas imagens exibem cores e texturas na medida certa, nada de brilhos excessivos. Ou seja, o aparelho oferece uma tela muito equilibrada em relação às cores que ficam mais realistas e detalhistas, mas sem aqueles exageros nos contrastes e brilhos, viu?

Ah! E tem o novo recurso multimídia chamado Moto Tela, um software que permite ao aparelho ativar a tela de hora e notificações automaticamente sempre você tocar no aparelho. Com esse aplicativo dá pra você tocar ou pausar sua música favorita sem destravar o celular. Prático, né?

                      

Câmeras excelentes
Um show à parte e como era de se esperar, o novo Moto G4 Plus tira fotos incríveis, nítidas e de alta qualidade. E isso porque, o aparelho traz uma câmera traseira (principal) de 16MP e oferece muito mais luminosidade às fotos, principalmente em dias nublados ou em ambientes com pouca luz, sabe?

E além disso, a câmera tem flash duplo LED com balanceamento de cores, ou seja, ela garante as suas imagens tons mais naturais e cores vibrantes. Ah! Ela inclui também um recurso que é show de bola: "Modo Profissional" que você escolhe manualmente pra fazer a sua foto ficar linda no Instagram ou no Facebook.  Você vai amar!

Além dessas novidades, o aparelho traz também uma câmera frontal com lente de ângulo aberto de 5MP para selfies. 

           

Fotos feitas no modo profissional

                             

                            

                            


Dois anos de Google Fotos gratuito
Outra novidade do Moto G 4 Plus! A galeria pra onde vão as fotos e vídeos produzidas por você, agora vão direto para o Google Fotos! Para o pessoal da Motorola, o recurso do Google é mais inteligente pra você armazenar seus arquivos. Afinal, lá você guada tudo que quiser e detalhe: o backup é feito automaticamente, de forma organizada e com a opção de busca fácil, permitindo que você encontre e compartilhe imagens de maneira simples e bem rápida!

E o melhor: dois anos de armazenamento gratuito para as fotos e vídeos do seu aparelho, na qualidade original, tá? Eu adorei, inclusive porque você pode acessar de onde estiver e quando quiser? Fica tudo lá!

Desempenho, armazenamento e conexão
Agora você pode usar seu Moto G4 Plus sem aquela preocupação se vai travar, se vai esquentar muito. Nada disso. O smartphone foi desenvolvido para acompanhar o seu ritmo, graças ao seu processador que é superpotente e dá conta do recado, viu?

Ele vem com Android puro de fábrica versão 6.1 (Marshmallow), o que é ótimo porque não interfere no desempenho do aparelho, e conta com 2GB de memória RAM e conexão 4G LTE, ou seja, streaming de vídeo, jogos, vídeo chamadas funcionam muito bem sem aquelas interferências ou interrupções que atrapalham a vida, sabe?

Bateria para o dia inteiro
Olha só, eu fiz o teste da bateria e aprovei. Ela durou um dia inteiro e no dia seguinte ainda tinha um pouco de carga pra usar. Achei o máximo! Na verdade, ela foi desenvolvida pra aguentar um dia inteirinho de uso longe da tomada e isso deu pra comprovar nos dias que eu usei o aparelho, tá?

Carregamento rápido
Outra coisa boa que influencia no nosso dia a dia. O carregamento não demora muito. De fato foi bem rápido. E sabe por que? Porque o Moto G4 Plus tem um carregador Turbo Power: são 15 minutinhos na tomada e prontinho. Pode sair e usar o aparelho tranquilamente!

Outras surpresinhas
Pra fechar o meu review com chave de ouro, o Moto G Plus traz algumas novidades que fazem toda a diferença.

Câmera instantânea
Olha que recurso bacana e prático. Você gira seu pulso duas vezes pra ativar a câmera traseira. E depois gira duas vezes de novo e ativa a câmera de selfie. Adorei!

Lanterna
Caiu a energia em casa? É só fazer dois movimentos rápidos de corte para baixo pra acender o flash da câmera que você usa como lanterna. e pra desligar é só repetir o gesto que ele desliga. Não fique no escuro. Ative a lanterna do seu Moto G Plus!

Modo não perturbe
Não quer ser incomodado? Então é só colocar o seu celular com a tela pra baixo pra ativar o "Modo não perturbe"para chamadas e notificações. ;)

Silenciando o aparelho
Se você está em uma reunião e por acaso esqueceu de desligar o volume do seu
Moto G Plus, então é só pegar o telefone. Só isso. Ele muda automaticamente para o modo vibrar. É muita inovação, né?

Conclusão
Olha só, o
Moto G4 Plus está ainda mais bonito e moderno, viu!  Sem falar que nos testes que eu fiz, o aparelho ofereceu uma duração de bateria satisfatória, além de um desempenho incrível! Outro ponto: é um celular bem fácil de  navegar, a tela é muito bacana com ótima definição e recursos, e o aparelho é realmente muito confortável de segurar.

E o mais legal: ele faz fotos lindas e dignas de se colocar em uma exposição de arte! Gostei muito da experiência!

Gostou? Então clique aqui  pra garantir o seu Moto G4 Plus!