Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Nexus 5 e 4 saiba qual escolher

Nexus 5 e 4 saiba qual escolher

Entenda as diferenças entre esses dois grandes smatphones LG

Smartphone

Atualizado em 27 Fev 14

2 min de leitura

smartphone-lg-nexus-5-4g-android-4.4-cam.-8mp-tela-5-full-hd-proc.-quad-core-wi-fi-gps

Gente, já falei aqui como o Nexus 5 é incrível, né? Hoje resolvi lembrar como o Nexus 4 também dá um show! Vem com a Lu conhecer as características de cada um e descobrir qual dos dois é a sua cara!

Vamos começar com o primeiro detalhe que chama a atenção em um smartphone: o design. Enquanto o Nexus 4 conta com vidro na parte de trás, o Nexus 5 possui uma tampa de plástico, bastante resistente a quedas. Perfeito para os mais distraídos, não é mesmo? Já as dimensões do aparelho são quase as mesmas. Quanto ao peso, a diferença é um pouco maior. O Nexus 5 é mais magrinho, tem 130 gramas, 9 gramas a menos que o Nexus 4.
 
Quem precisa de um processador mais rápido e potente para receber muitos arquivos, baixar vários aplicativos e jogos vai escolher o Nexus 5. O Qualcomm Snapdragon 800 2.3GHz oferece um ótimo desempenho até para os app mais pesados.

Agora, se você utiliza as funções mais básicas como acessar redes sociais, o Qualcomm Snapdragon S4 Pro 1.5GHz do Nexus 4 dá conta do recado. Até porque, a memória RAM, que também é responsável pela performance do smartphone, é igual nos dois aparelhos. São 2GB para garantir um ótimo desempenho. Aí sim, hein?!

Quanto ao armazenamento, o Nexus 4 oferece opções com 8 ou 16GB de memória interna. Enquanto o Nexus 5 oferece mais espaço para guardar seus arquivos: modelos com 16 ou 32GB. 

Ao ligar o celular, você também vê mudanças. O Nexus 5 tem tela Full HD e conta com o Corning Gorilla Glass 3, um vidro mais resistente, sabe? Já a tela do Nexus 4 é HD e tem o Corning Gorilla Glass 2, porém são versões longe de estarem ultrapassadas.

Os dois aparelhos rendem boas fotos com câmeras traseiras de 8 megapixel. A diferença é que o Nexus 5 conta com estabilizador de imagens, um mecanismo que ajuda a dar firmeza no momento do disparo e evitar aquelas fotos borradas.

Dica de ouro da Lu: dá uma olhadinha em nosso setor de telefonia e ficar por dentro das últimas novidades ;)