Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O brinco ideal pra cada tipo de rosto

O brinco ideal pra cada tipo de rosto

Redondo, quadrado, triangular e oval: saiba qual modelo combina mais!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 11 Ago 17

2 min de leitura

Gente, os brincos são um dos acessórios favoritos das mulheres, não é mesmo? Têm aquelas que gostam dos grandes e chamativos, outras, dos pequenos e discretos. Também tem as que preferem os coloridos e brilhantes ou apenas em dourado e prata.


Agora, você já parou pra pensar que, dependendo do formato do seu rosto, tem  modelos de brincos que combinam melhor? Sim, é verdade!


Mas calma, isso não significa que você não vai poder mais usar o brinco que quiser. As dicas que eu vou dar a seguir é pra ajudar a valorizar ainda mais sua beleza, tá? Olha só:


Rosto redondo

Se você tem esse formato de rosto a dica é investir nos brincos mais longos, compridos e retos. Os assimétricos também ficam ótimos, porque dão aquela sensação de rosto mais fino, sabe? E se for usar brincos pequenos, melhor evitar os redondinhos, volumosos ou muito próximos da orelha, tá?


Rosto quadrado

Nesse caso, a dica são os brincos em formato de pêndulo, que se movimentam! Use os que fiquem acima ou abaixo do queixo, justamente pra desviar o olhar das pessoas pra essa região. Escolha modelos de formato oval e tamanho médio. Ah, os brincos pequenos como os de coração e estrela são ótimas opções. E as argolas super combinam também. Já os modelos quadrados, redondos, pequenos e triangulares não combinam muito, porque dá mais volume pro seu rosto.

Brinco lindo e ideal pra festas de casamento

Rosto triangular

As pessoas com esse tipo de rosto tem o queixo mais fino e pontudo. Por isso, minha dica é escolher brincos grandes, cheios e com camadas. Podem ser finos na orelha e terminarem em grandes pedras no queixo, por exemplo. Quanto ao formato, quase todos ficam legais, só evite os triângulos invertidos, combinado?


Ah, uma regrinha básica: a dica mais fácil pra acertar no brinco é escolher um que não tenha o formato do seu rosto. Por exemplo, se ele é redondo, evite os modelos redondos; se é triangular, evite os triângulos e assim funciona também com o quadrado. Procure modelos que sejam exatamente o oposto do formato do seu rosto, viu?


Mas, como toda regra tem sua exceção, olha o que acontece com quem tem o rosto oval.


Rosto oval

Esse formato é considerado o mais harmônico de todos, ou seja, qualquer brinco que você usar vai ficar perfeito. Então,  abuse dos diferentes modelos e não tenha medo de dar aquela ousadinha, de vez em quando.


Aproveitando o assunto, que tal ler uma matéria onde eu conto como conservar suas joias, semijoias e bijuterias?


Ficou com vontade de aumentar sua coleção de brincos? Que tal dar uma olhadinha nos modelos disponíveis no Magazine Luiza?