Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que é o drone?

O que é o drone?

Entenda o que é este aparelhinho que voa e tem muitas utilidades

Drone

Atualizado em 15 Ago 17

2 min de leitura

Sabia que já faz alguns anos que aquelas imagens gravadas do céu não são feitas apenas com a ajuda de um helicóptero? Isso mesmo! Hoje em dia, elas são feitas por um drone, que é menor, mais simples e bem mais prático e barato que um helicóptero, né?


O drone não leva pessoas, ele tem apenas hélices, que ajudam ele a voar. Alguns modelos ainda possuem as câmeras pra você gravar as imagens. E, para controlar ele, você pode usar o próprio celular ou um controle remoto. Aqui no Brasil, as pessoas costumam usar o drone pra fazer vídeos ou fotos de shows, se divertir e até pra ver a plantação e pulverizar a lavoura. Já nos Estados Unidos, tem drones que até entregam pizza. Incrível, né?


Esse aparelho funciona por bateria e não consegue ficar voando por muito tempo. A maioria dos modelos consegue ficar no céu por 30 minutos e quando chega na metade desse tempo ele te avisa e te dá duas opções: continuar ou voltar pra base. Legal, né?


E, mesmo que o drone esteja perto de acabar a bateria, ele vai automaticamente procurar um lugar seguro pra pousar pra não machucar ninguém ou pra não despencar do céu. Ah, e alguns drones funcionam apenas por um controle remoto, enquanto outros tem uma tela pra você ver onde o aparelho tá indo e até deixam você usar o celular pra ver o drone passear! E tem mais: ele ainda tem uns sensores que não deixam ele bater em paredes ou pessoas. Demais, hein!
 

O legal é que qualquer pessoa pode usar um drone, mas é melhor que crianças e adolescentes estejam acompanhados de um adulto enquanto controlam ele, tá? Além disso, como o aparelho usa hélices, você não pode encostar nele enquanto ele tiver se mexendo.


Ah, e a ANAC criou algumas regrinhas simples pra quem quiser usar o drone aqui no Brasil. Os modelos com peso máximo de até 250 gramas não precisam ser cadastrados na ANAC, já os modelos maiores e que voam mais alto precisam ser cadastrados, viu? Nesse caso, a pessoa que for controlar ele tem que ter licença e habilitação. Pra saber todas as regras pro uso de drones, clique aqui!


Agora que você sabe o que é um drone, tenho certeza que tá ansioso pra ter um! Dá uma olhada aqui no Magazine!